Arquivo - agosto 2018

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Como melhorar seu desempenho no esporte?
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Dia Nacional de Combate ao fumo
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Você é um Alfa? | Minutos “no stress”
4
Flor de Lótus – O maravilhoso desabrochar
5
Autorresponsabilidade | Seja o seu melhor
6
Como vencer o medo e efetuar mudanças?
7
O poder da música | Dose de energia positiva
8
Seja honesto consigo mesmo
9
O que é hipnose? Como funciona?
10
Mudança de hábitos alimentares

Como melhorar seu desempenho no esporte?

Este texto é uma contribuição exclusiva do Dr. Cristiano Miranda, médico especialista em cardiologia, pós graduado em psicologia e medicina integrativa, formação em coaching e medicina chinesa.

Não consegue melhorar seu desempenho no esporte? Está difícil melhorar a composição corporal?

Estas situações eu encontro todos os dias no meu consultório de cardiologia e medicina esportiva.

O impressionante é que muitas pessoas procuram o caminho mais rápido e mais perigoso; como os anabolizantes, para melhorar seu desempenho e sua composição corporal (hipertrofiar). Existem consequências sérias para saúde, além de diversas pesquisas científicas mostrarem resultados controversos em relação aos esteroides anabolizantes e o desempenho esportivo. Leia Mais

Dia Nacional de Combate ao fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado no ano de 1986 e tem por finalidade conscientizar e mobilizar toda a população brasileira a respeito dos riscos do tabaco, por isso, no dia 29 de agosto comemora-se no Brasil, o Dia Nacional do Combate ao Fumo.

De acordo com a OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, sendo considerado um problema de saúde pública. Aproximadamente  200 mil pessoas morrem todo ano no Brasil em virtude do fumo.

É comprovado que o vício de fumar é extremamente prejudicial para a saúde, tanto do fumante quanto para aqueles que estão próximos, os chamados fumantes passivos. Além do hábito de fumar ser algo muito desagradável para as pessoas que convivem. Leia Mais

Você é um Alfa? | Minutos “no stress”

Tem vídeo novo no canal! \o/

Na série Minutos “no stress”, vou dar dicas para você conhecer os fatores estressores para administrar melhor o que te estressa e controlar as suas emoções. E assim se tornar uma pessoa mais equilibrada, saudável e feliz.

E no capítulo 1 dessa série de hoje você vai entender mais sobre os perfis alfa de comportamento e como lidar com eles e se você é um alfa, como reduzir os riscos iminentes a esse perfil.

Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal e clicar no sininho para receber a notificação dos novos vídeos. Clique aqui e veja o vídeo.

 

Flor de Lótus – O maravilhoso desabrochar

Não sei exatamente em qual momento da sua vida  você se encontra agora, a verdade é que me lembrei hoje de uma fase da minha vida em que tudo parecia dar errado, nada fazia sentido, me sentia tão distante do que eu desejava ser ou fazer,  afundada num vazio. Eu sabia que naquele lugar onde eu me encontrava estava péssimo, mas não sabia o que fazer para sair de lá.

E em uma das saídas  naquela vida vazia, numa festa eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, que nem me lembro o nome, mas que me marcou por ter me contato uma história bem interessante, sobre a flor de lótus.  Conversa vai e conversa vem, ele me perguntou se eu conhecia a tal flor e se eu sabia o significado dela, e a minha resposta foi obviamente que não, nem fazia ideia. E eu gostaria de compartilhar essa história com você. Leia Mais

Autorresponsabilidade | Seja o seu melhor

E como prometido, teremos um vídeo por semana, disponibilizados às terças-feiras no Youtube; sendo que cada semana é uma série diferente.

E estou aqui hoje para inaugurar a série Seja o seu melhor, onde o assunto será tudo para que você seja a melhor cópia de si mesmo, o seu melhor; para que você se mantenha em constante processo de evolução.

E nesse primeiro capítulo, o assunto é: autorresponsabilidade.

O que é autorresponsabilidade? Como elevar os seus índices de responsabilidade e assumir o controle da sua vida?

Veja o vídeo completo clicando aqui:

Aproveite e se inscreva no canal: Isabela Capelão.

Como vencer o medo e efetuar mudanças?

A maioria das pessoas tem medo mudança, possuem resistência, pois a primeira sensação ao pensar na palavra mudança é de desconforto.

O medo de mudar está muito relacionado à falsa ideia de que mudança traz coisas ruins, para que mexer em um time que está ganhando? É preciso tirar da cabeça a ideia de que a mudança vai trazer a derrota.

Mudanças trazem coisas novas, mas as pessoas têm medo do desconhecido, permanecem agarradas à zona de conforto. Isso ocorre com a maioria de nós, em algum momento da vida nos sentimos tentados a permanecer confortáveis.

A zona de conforto é aquele lugar que nós estamos habituados a estar, onde é agradável e prazeroso, que gera acomodação. E sair da segurança, trocar o certo pelo duvidoso, daquilo que estamos acostumados, dói. Nós seres humanos fomos acostumados a agir de maneira a economizar energia, por isso buscamos o caminho mais curto, o trabalho mais fácil. Leia Mais

O poder da música | Dose de energia positiva

Olá, Isabela Capelão aqui! Você já parou para pensar no impacto que a música tem para o nosso estado emocional? Quem nunca experimentou alguma emoção ao ouvir uma música?

A música é um código, uma linguagem universal que está presente em todas as culturas na história da humanidade.

Assista o vídeo completo e descubra o poder que a música tem sobre nós, em mais uma Dose de Energia Positiva!

Clique aqui e assista o vídeo. Aproveite e se inscreva no canal, não se esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos novos vídeos.

Seja honesto consigo mesmo

Sabiamente, Renato Russo já disse em uma de suas composições que mentir para si mesmo é a pior mentira.

Se você mente para si e começa a acreditar que tal coisa é uma verdade está cometendo a maior das desonestidades, o que interfere na maneira que você se comunica, se relaciona e encara a vida.

O auto engano é um mecanismo de defesa muito comum no ser humano e, uma vez ou outra, já nos deparamos mentindo a respeito de algo, como por exemplo o peso, a altura, a idade, aumentamos ou reduzimos o tamanho de um acontecimento ou o  tamanho dos nossos resultados, da nossa performance, dentre outras situações.

Qualquer atitude, por mais negativa que seja, tem sempre um motivo, uma utilidade,um ganho secundário por trás daquela intenção. Por exemplo, quando colocamos o relógio para despertar alguns minutos mais cedo é para nos enganarmos e acreditarmos que vamos dormir mais. Leia Mais

O que é hipnose? Como funciona?

Novidade! A partir desse mês de agosto teremos 4 séries novas no canal do YouTube todas as terças-feiras, serão assuntos diversos, todos na linha do desenvolvimento humano. Estamos no embalo total!

Para estreiar, a série Gotas hipnóticas. Nesse vídeo você vai saber tudo sobre um assunto bem interessante e que gera muitas dúvidas: Hipnose.
O que é  hipnose e transe hipnótico? Como funciona ? Qual a diferença entre hipnose e hipnoterapia?

Acompanhe nosso canal no YouTube e  inscreva-se. Não se esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos novos vídeos.

Clique aqui  e assista o capítulo 1 da série Gotas hipnóticas.

Mudança de hábitos alimentares

Seja qual for o seu objetivo, moderação e equilíbrio são as palavras-chave para alcançá-los. Diversos fatores estão envolvidos na mudança de hábitos alimentares. Do ponto de vista da nutrição, é preciso avaliar o indivíduo como um todo, identificar os fatores “gatilhos” que desencadeiam a necessidade de comer, levar em consideração se o ato de comer foi causado pela ausência (falta) do alimento = FOME, pela necessidade de satisfazer um desejo = VONTADE DE COMER, pela carência de nutrientes ou por desequilíbrios intestinais.

Devemos entender que tudo é um processo que envolve etapas. As etapas são estabelecidas de acordo com a necessidade individual de cada um. Estas etapas tem relação com a fase de vida que nos encontramos, com a necessidade fisiológica/metabólica, com as preferências e/ou intolerâncias alimentares, com a prática ou não de atividade física, se utiliza ou não medicamentos e acima de tudo, disponibilidade e disposição para colocar em práticas os novos hábitos. O querer é fundamental, é ele que nos leva em busca de auxílio profissional para concretizar as metas e objetivos traçados. Leia Mais

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