Dia Nacional de Combate ao fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado no ano de 1986 e tem por finalidade conscientizar e mobilizar toda a população brasileira a respeito dos riscos do tabaco, por isso, no dia 29 de agosto comemora-se no Brasil, o Dia Nacional do Combate ao Fumo.

De acordo com a OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, sendo considerado um problema de saúde pública. Aproximadamente  200 mil pessoas morrem todo ano no Brasil em virtude do fumo.

É comprovado que o vício de fumar é extremamente prejudicial para a saúde, tanto do fumante quanto para aqueles que estão próximos, os chamados fumantes passivos. Além do hábito de fumar ser algo muito desagradável para as pessoas que convivem.

Só quem é fumante ou ex-fumante sabe o quanto é difícil parar de fumar. Por essa razão, é muito comum as pessoas retomarem o hábito após várias tentativas de largar o vício.

Como o tabaco é uma droga socialmente aceita e legalizada, se torna ainda mais difícil parar de fumar, já que o cigarro é facilmente encontrado para o consumo. Há alguns anos foram tomadas algumas ações para reduzir o consumo dos fumantes em lugares públicos e tiveram bons resultados, principalmente na quantidade de cigarros consumidas pelos fumantes, além da questão do desconforto e da saúde do fumante passivo ter reduzido bastante.

Está pensando em parar de fumar?

As pessoas costumam fumar por vários motivos aparentes, vai muito além da dependência química. Pode ser pela sensação de poder ou status, pela sensação de liberdade,  pelo prazer, para diminuir o stress ou a ansiedade, para acompanhar um cafezinho, dentre diversas situações. Dessa maneira se transformam num hábito, ou seja, o cigarro começa a fazer parte de todos os momentos em que a pessoa busca algumas dessas sensações.

Nesses casos, a Hipnose Clínica ou  Hipnoterapia pode combater o vício diretamente na causa emocional.  O tratamento com o auxílio da hipnoterapia tem se mostrado muito eficaz, com resultados constantes e em curto espaço de tempo. Em uma média de cinco a oito sessões o cliente já consegue perceber mudanças significativas e duradouras, e muitas vezes elimina o vício definitivamente.

A dependência começa na mente, nas emoções, e na maioria das vezes de forma inconsciente. Infelizmente a causa emocional não é levada à serio, e por não buscar tratar essa questão é que muitos indivíduos voltam com o hábito de fumar. Lidar com o emocional é a maneira mais natural e efetiva para sair do vício de uma vez por todas. Por isso, nem todos conseguem parar de fumar sozinho, na maioria das vezes é preciso ajuda especializada. Ou mesmo conseguem parar de fumar por alguma razão , mas continuam com um eterno desejo.

Se você quer viver uma vida livre do cigarro, a hipnose é um recurso altamente eficaz nesse processo, mas querer deixar de fumar só depende de você!

Entre em contato e agende um horário: (31) 3586-0188, pois na Meus Miolos temos esse recurso para te auxiliar nessa conquista.

Ficou alguma dúvida ? Quer saber mais como a hipnose pode te ajudar?

Tem um vídeo no meu canal do Youtube que explica tudo sobre hipnose. Clique aqui e veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.