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Metas SMART: saiba como criar metas e alcançar objetivos
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Hipnose para emagrecimento
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Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio
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Meditação ativa
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Seguir o padrão não garante sucesso, seja diferente!
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Riso Solidário
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Vídeo: Agradeça mais e reclame menos
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Vídeo: Yoga do Riso em dose dupla
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2 Atitudes para alcançar sucesso na vida
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Aprenda a estabelecer prioridades em 3 passos

Metas SMART: saiba como criar metas e alcançar objetivos

Nossos objetivos nem sempre são alcançados por uma série de motivos, porém quando desmembramos os objetivos em metas SMART, a porcentagem de realização aumenta consideravelmente. Além disso, essa técnica pode ser aplicada para qualquer tipo de objetivo, tanto pessoal quanto profissional, por exemplo se deseja emagrecer ou se deseja aumentar suas vendas.

As metas SMART são construídas de forma a se considerar 5 atributos: Leia Mais

Hipnose para emagrecimento

O emagrecimento é muito mais uma questão comportamental e de fundo emocional, psicológico do que verdadeiramente uma questão física.

Um ponto a se considerar é que, se não há nenhuma limitação fisiológica que impede a pessoa de emagrecer, provavelmente o problema está na sua atitude mental em relação ao emagrecimento.

A hipnose é um auxilio nos tratamentos para emagrecer. É importante a pessoa ter orientação e acompanhamento de profissionais, como médico e nutricionista para realizar esse processo.

Ás vezes as pessoas tem uma ideia errônea de que a hipnose não requer esforço e que a pessoa só vai ouvir e que instantaneamente vai emagrecer. E igual a qualquer outro tratamento requer disciplina e força de vontade. Uma coisa importante de esclarecer é que o hipnoterapeuta não emagrece ninguém, ele facilita o processo, somos um guia nesse processo para quem deseja emagrecer. É necessário que a pessoa esteja motivada a mudar, que tenha um propósito forte.

Como funciona?

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Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio

 

O dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio.

E os dados são alarmantes: cerca de 800.000 mortes por suicídio no mundo por ano, ou seja, mais de uma morte a cada minuto, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Muitas pessoas acabam pensando em suicídio por acreditar ser  a única solução em situações de sofrimentos intoleráveis como angústia, pânico, bipolaridade, solidão, depressão e problemas relacionados a dificuldades financeiras ou profissionais e crises nos relacionamentos, bullying, onde a pessoa encontra na morte a única solução.

E por isso é importante aumentar a conscientização das pessoas sobre o suicídio e a depressão. A depressão é uma doença séria e causa muitos danos, tanto para a saúde quanto para os relacionamentos e vida do indivíduo. Apesar disso, é importante saber que a depressão tem cura, deve ser tratada e acompanhada por  um psicólogo e psiquiatra.

Falar sobre o suicídio não aumenta o risco da pessoa se matar, segundo especialistas. O mais importante é ouvir e conversar com a pessoa e encaminhá-la para tratamento e profissionais adequados, para que assim consiga enfrentar as dores e problemas e encontrar outras saídas alternativas.

Existem também outras técnicas , como a Psicologia Positiva e o Yoga do Riso que,  por meio do estímulo de emoções positivas e de risadas se tornam muito eficazes para prevenir e reduzir os sintomas da depressão e recaídas.

Então, nesse mês de setembro aproveito para compartilhar informações e apoio. Compartilhe você também para conscientizar o maior número de pessoas a buscar ajuda e apoio de profissionais, familiares e amigos.

Meditação ativa

 

Eu estive na Índia, em novembro de 2018 e foi uma jornada espiritual, onde eu tive a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco mais das diversas meditações. Eu estive durante 2 dias no Osho International Meditation Resort, que é um hotel apenas para a prática de meditações, localizado na cidade de Pune.

Eu já havia realizado algumas práticas de meditação ativa, mas não tinha muitos conhecimentos e nem sabia exatamente os seus benefícios, nem de onde surgiu a prática. E depois dessa experiência, eu achei bem interessante compartilhar um vídeo e inserir algumas dessas práticas nos programas de qualidade de vida da Meus Miolos.

Muitas pessoas me falam que não conseguem meditar, pois são muito agitadas, ativas, os pensamentos não param, acelerados demais para ficar parados meditando. Então surge a pergunta: como meditar e apreciar verdadeiramente o momento presente nesse mundo moderno, cheio de estímulos e distrações? Como tirar o foco dos problemas e de toda essa agitação? Leia Mais

Seguir o padrão não garante sucesso, seja diferente!

O que caracteriza uma pessoa fora do padrão? É uma pessoa que sai do que é tradicional, do que é esperado, que não segue a boiada, ou seja, a maioria. Padrão é um modelo a ser seguido e existe o padrão perfeito, que é constantemente sustentado pelas mídias.

Precisa de coragem para ser diferente, para ser único e atuar na sua própria essência. Por quê isso? Porque somos questionados, somos cobrados, tipo como se fôssemos obrigados a seguir aquele trilho, o rastro dos outros, algo já imposto, seja pela sociedade, pela cultura, família ou religião. E na maioria das vezes, as pessoas precisam se sentir pertencentes a um grupo, a uma comunidade e acabam embarcando nessa para se sentirem aceitos. E as consequências para as pessoas sustentarem um padrão são terríveis: as pessoas desenvolvem baixa autoestima, sofrem, pode gerar depressão e até suicídio.

A minha experiência pessoal é que eu sempre quis me destacar, queria ser notada, ser especial.  E para isso eu tinha que mostrar que eu era diferente, senão eu ia competir em atributos que eu não era beneficiada, por exemplo altura, beleza, performance no esporte. Um exemplo positivo foi a matemática. Eu era uma das melhores alunas da sala na escola em matemática, porque eu praticamente só estudava essa disciplina,  era aquela em que a maioria ia mal e eu tinha afinidade, estudava,  ia bem nas provas e me destacava. Então, desde nova eu fui criativa para arrumar maneiras de me destacar da maioria, busquei ser diferente e eu criei até um slogan na infância , que era: tudo que é diferente, é melhor. Eu tentava levar mais gente pra lá, mas a corrente ainda era muito forte para o lado da maioria. Leia Mais

Riso Solidário

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, e o lema é: quem pratica o bem, faz bem a si mesmo.

Com esse intuito, aproveito para postar o vídeo de um evento voluntário realizado na semana passada: o  Riso Solidário.

Eu, Isabela Capelão,  líder do riso estive juntamente com o Sandro Lobo, embaixador do riso no Brasil e equipe no Riso Solidário, pela paz mundial. Foi realizado na Casa do Ancião da Cidade Ozanam, em Belo Horizonte e foi uma experiência incrível e gratificante.

Assista o vídeo e acompanhe um pouquinho desse momento super especial.

Você gostaria de receber o riso solidário em sua instituição?

Então entre em contato agora!

Vídeo: Agradeça mais e reclame menos

Você já parou para pensar no tanto que já realizou e conquistou em sua vida?

Aprenda a olhar para trás, agradecer mais, reclamar menos e alcançar o que deseja.

Assista o vídeo agora e saiba mais.

 

Vídeo: Yoga do Riso em dose dupla

O post de hoje no blog é Yoga do Riso em dose dupla! Isso mesmo, são 2 vídeos, onde a líder do riso Isabela Capelão em parceria com a Jeane apresentam a realização de sessões de Yoga do Riso com o objetivo de ensinar os participantes a rirem sem motivo e usufruírem dos diversos benefícios para a saúde , como redução do stress e o aumento da imunidade.

Assista nesse video abaixo momentos e depoimentos do Yoga do Riso que realizamos no mês de julho.  Lembrando que o riso faz bem pra mente e para o corpo! Assista agora e faça parte do próximo!!

 

2 Atitudes para alcançar sucesso na vida

Esse vídeo é um bate-papo com Isabela Capelão, onde você irá identificar 2 atitudes que te levarão ao sucesso!

Vem comigo?

 

 

Aprenda a estabelecer prioridades em 3 passos

Você sabe estabelecer prioridades? Administra bem o seu tempo, de acordo com as ações que são mais relevantes para alcançar os resultados que deseja?

Saiba que pequenas novas ações podem aumentar consideravelmente a sua produtividade, reduzir o stress e proporcionar mais tempo para o essencial.

Comece estabelecendo prioridades. Como?

Passo 1: Estabeleça objetivos claros  e organizados em ordem de importância.

Passo 2: Determine as ações a realizar para alcançar cada um desses objetivos.

Passo 3: Escolha a sequência das ações a serem realizadas em ordem de importância.

Assim você assume o controle da sua vida e do seu trabalho.

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