marca

1
Aprenda a dizer NÃO
2
Administre melhor suas ações e tenha mais tempo
3
Um convite para meditar
4
Setembro Amarelo: vamos conversar?
5
Ho’oponopono: conheça essa técnica de limpeza interior
6
7 Passos para você se realizar na carreira
7
7 Sinais que indicam que você precisa repensar sobre sua carreira
8
Vamos rir e brincar
9
Mudança de direção em plena crise é possível
10
Dez dicas para a sua reinvenção acontecer

Aprenda a dizer NÃO

Quando alguém te pede alguma coisa, você tem dificuldade de falar “não”? Muitas vezes deixamos de dizer “não” pra algum pedido, convite ou para alguém, por nos sentirmos culpados, e acabamos fazendo algo contra nossa vontade. Mas o “não” é de extrema importância na nossa vida, porque nosso tempo é escasso, e a gestão desse tempo está diretamente relacionada com a nossa felicidade e com a conquista dos nossos objetivos.

Para aprender a falar “não” também é necessário aprender a ouvir “não”. Quando aceitamos fazer algum favor para alguém, criamos expectativas de um reconhecimento, o que geralmente não acontece e resulta em uma grande frustração. 😟 Leia Mais

Administre melhor suas ações e tenha mais tempo

Em uma época em que o trabalho em casa se tornou o “novo normal” é fácil dispersar e perder o foco, principalmente quem é multitarefas e topa vários desafios. Ou ainda, quem procrastina muito e sempre deixa as coisas pra depois. Por isso, administrar o tempo de maneira eficaz é cada vez mais importante, seja profissional ou pessoalmente.

Você tem a impressão de que o seu tempo é pouco para fazer tudo o que gostaria?

Se você administrar melhor o seu tempo será  possível alcançar uma maior consciência sobre seus objetivos de vida, desejos, sonhos e, principalmente, para planejar e realizar ações “para chegar lá”.  Além de se organizar melhor, alcançar mais resultados,  ser mais produtivo, com mais leveza e tranquilidade. Você conseguirá ter mais tempo para as coisas essenciais da sua vida, que cada vez mais você está deixando de lado.

Caminho fácil? Ninguém disse que seria, isso depende também do seu comprometimento e vontade.

Está pronto? Pegue um papel e um lápis/ caneta ou abra o arquivo no computador e comece, seguindo o passo-a-passo abaixo: Leia Mais

Um convite para meditar

A meditação oferece diversos benefícios para nossa vida, saúde física e mental. Inclusive com diversos estudos científicos que comprovam. O estresse e a ansiedade podem ser reduzidos com a prática da meditação e pesquisas sugerem que pode retardar o envelhecimento.

E o melhor é que a prática da meditação pode ser realizada por todas as pessoas, até aquelas que tem a mente mais inquieta. Quando nos concentramos no momento presente, aqui e agora, a meditação acontece!

Meditar é aquietar e acalmar a mente, é estar focado no momento presente e sem julgamentos, ou seja, pensamentos vão aparecer. Então, deixe-os ir embora e volte a se concentrar, sem condenar-se por isso ou achar que não está meditando. A meditação aumenta o espaço entre os pensamentos, reduzindo-os, o que possibilita o relaxamento  e a experimentação de estados emocionais positivos. Leia Mais

Setembro Amarelo: vamos conversar?

Sabemos que nesse momento existem pessoas com dificuldades de enxergar uma luz no fim do túnel. Por isso, estamos disponíveis para ajudar quem precisa, sobretudo nesse período tão importante que é o Setembro Amarelo.

Você sabe o que significa? Escolhi especialmente a data de  hoje para comentar sobre esse assunto.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. E hoje, 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

É importante lembrar que os números no Brasil e no mundo são alarmantes quando se trata do tema suicídio, cerca de 12 mil mortes são registradas todos os anos no Brasil (Ministério da Sáude) e cerca de 800 mil no mundo (OMS). No entanto, estudos indicam que 90% dos suicídios poderiam ser evitados. E o suicídio ainda é um tabu, o que dificulta ainda mais abordar o assunto com outras pessoas.

Então, vamos todos ajudar: converse, acolha, ouça! E quem precisar, não hesite em pedir ajuda. Por isso, é imprescindível que caso você conheça alguém que está passando por momentos difíceis, sofre com depressão, dá sinais de suicídio ou não sabe como acabar com aquela dor;  ajude e incentive essa pessoa a procurar auxílio de um profissional da saúde mental. Falar com alguém, conversar sobre o que está sentindo é uma excelente maneira de começar. E nós, da Meus Miolos, também estamos aqui prontas para te ouvir, conversar e te ajudar.

Em situações de emergência, essas pessoas também podem procurar pelo Centro de Valorização da Vida, que oferece apoio emocional feito por profissionais através do telefone 188, que está disponível 24 horas por dia ou através de um chat. Para saber mais, acesse:  https://www.setembroamarelo.org.br/

Faça sua parte, compartilhe a informação, ajude a divulgar a campanha! Dessa maneira, podemos salvar vidas.

 

Ho’oponopono: conheça essa técnica de limpeza interior

O que é:

Ho’oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona (1913–1992). O termo significa reparar ou corrigir um erro, limpeza interior.

Essa prática ajuda a restaurar a harmonia interior e as relações interpessoais. Tem como objetivo a libertação de memórias que causam sofrimento, a purificação de crenças limitadoras arraigadas na mente, uma limpeza interior. Leia Mais

7 Passos para você se realizar na carreira

Pronto! Depois de analisar os sete sinais que indicam uma insatisfação, você percebeu que precisa mudar de carreira  para ser uma pessoa mais realizada e feliz. Então, agora que já decidiu, como pode fazer essa transição?

Realizar uma mudança implica em aumentar o autoconhecimento, em analisar o caminho que está sendo seguido e as escolhas que estão sendo feitas. Por isso, é importante ter consciência de que, em qualquer escolha, existem perdas e ganhos, e que a ajuda de um profissional pode te ajudar a seguir pelo melhor caminho possível, contornando os obstáculos e chegando ao objetivo traçado.

Além disso, encontrar um trabalho ideal, uma carreira bem alinhada com os seus valores e objetivos envolve três questões básicas: autoconhecimento, conhecimento do mercado e planejamento.

Siga os sete passos abaixo para começar esse processo de reinvenção da sua carreira. Leia Mais

7 Sinais que indicam que você precisa repensar sobre sua carreira

A insatisfação na vida profissional pode ser causada por diversos fatores como: sobrecarga, cobranças excessivas e indevidas, problemas de relacionamento com a equipe, falta de perspectiva, condições inadequadas. Mas, em muitos casos essas queixas se tornam recorrentes e vão além da empresa ou do cargo ocupado, são questões que envolvem o próprio indivíduo e suas escolhas.

Com certeza, essa insatisfação indica uma necessidade de mudança, que implica no aumento do autoconhecimento e numa análise sobre o caminho profissional que está sendo seguido, as escolhas que estão sendo feitas. É importante ter consciência de que, em qualquer escolha, existem perdas e ganhos.

Por isso, listei 7 sinais que indicam que você precisa repensar sobre suas escolhas de carreira e vida profissional.

Leia Mais

Vamos rir e brincar

Segundo estudos na área, o riso como forma de expressar a felicidade traz efeitos terapêuticos. O riso proporciona diversos benefícios para a saúde, entre eles a redução do estresse e das tensões, a melhoria do humor e da positividade. Isso não é maravilhoso? 😁

Uma dose diária de risadas, além de ser contagiante, pode mudar o seu astral e melhorar a saúde de qualquer pessoa. Ah, e vale rir mesmo sem vontade e sem motivo, como um exercício diário mesmo. Sabe por quê? Nosso cérebro não diferencia a imaginação da realidade, então quando fingimos estar com vontade e iniciamos as risadas, aproveitamos os mesmos benefícios do riso natural.

E saiba que estar cercado de pessoas positivas podem elevar as suas chances de felicidade e sucesso! Então, grude nas pessoas positivas! Clique aqui e leia o post com os benefícios do riso.

A proposta aqui também é fazer algo lúdico!
Estudos dizem que as crianças riem em torno de 300 (trezentas) vezes ao dia e os adultos somente 17 (dezessete) vezes. Estamos rindo e brincando cada vez menos. E sabe qual a consequência disso? Mal humor, depressão, estresse, impaciência, irritabilidade, doenças e muitos outros males.

Além dos inúmeros benefícios do riso, as brincadeiras ajudam a exercitar o nosso cérebro e a sair da zona de conforto, a conectarmos com a nossa criança interior e estimular a criatividade.

Então, vamos rir mais, enxergar os pontos positivos e colocar os miolos para funcionar brincando?

Para isso, segue abaixo um exercício de palavras cruzadas. Diverta-se e motive-se!

Mudança de direção em plena crise é possível

A insatisfação de muitos profissionais em relação ao trabalho cresceu nesta pandemia. E passaram a ser corriqueiros os questionamentos como “Será que estou no caminho certo?” ou “É isso mesmo que eu quero para minha vida?”. Tais indagações são muito naturais, afinal, quem nunca teve esse tipo de questionamento? Sem contar que esses quase seis meses de pandemia têm provocado incertezas e impactado as emoções, os relacionamentos e a forma como as pessoas enxergam a carreira.

Por isso, para inspirar quem também se sente assim, eu apresento relatos de duas mulheres que resolveram investir em seus talentos e forças para mudar o rumo de suas carreiras. Identificar esses dons nem sempre é fácil, pois eles não aparecem de maneira óbvia. A pandemia tem acelerado sobremaneira processos e transformações. Diante disso, o que você vai ver são duas mulheres que viram na pandemia o momento propício para realizar uma grande mudança profissional e pessoal. Leia Mais

Dez dicas para a sua reinvenção acontecer

Como vai você nesta pandemia? Calma! Antes de responder a si mesmo, me permita lhe propor um exercício. Não é uma pergunta retórica dessas que fazemos diariamente no whatsapp ou reuniões de vídeo-chamada. Vou ser mais direta – como vão seus sonhos, objetivos e motivações nessa pandemia? Respire fundo e considere esse questionamento como se estivesse com a água a cair sobre sua cabeça no banho.  Não é fácil, num momento desses, ter clareza sobre os caminhos que vão conduzir até os nossos objetivos, não é mesmo? Foi pensando nisso que resolvi escrever este texto no blog, para tentar te ajudar a encontrar luzes, lanternas e faróis ao longo desse túnel gigante pelo qual estamos atravessando.

Reinventar-se é o mesmo que se transformar, realizar mudanças, sair da zona de conforto ou da rotina. Algumas pessoas também acreditam que se reinventar é se permitir viver novas experiências, buscar coisas novas para fazer, não contentar-se com o fácil e se desafiar.

Outras acreditam que se reinventar é o mesmo que desapegar-se daquilo que já não é mais necessário ou que não faça mais sentido, é mudar a forma de pensar e de fazer as coisas, se adaptar às novidades. Todas as definições parecem formas extraordinárias de viver a vida e ser feliz, não é mesmo?

O que eu desejo é que você se reinvente, pense diferente e se redescubra a cada dia, principalmente nesse momento em que estamos vivendo. Aproveite para mudar a rota da sua história! Leia Mais

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.