Flor de Lótus – O maravilhoso desabrochar

Não sei exatamente em qual momento da sua vida  você se encontra agora, a verdade é que me lembrei hoje de uma fase da minha vida em que tudo parecia dar errado, nada fazia sentido, me sentia tão distante do que eu desejava ser ou fazer,  afundada num vazio. Eu sabia que naquele lugar onde eu me encontrava estava péssimo, mas não sabia o que fazer para sair de lá.

E em uma das saídas  naquela vida vazia, numa festa eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, que nem me lembro o nome, mas que me marcou por ter me contato uma história bem interessante, sobre a flor de lótus.  Conversa vai e conversa vem, ele me perguntou se eu conhecia a tal flor e se eu sabia o significado dela, e a minha resposta foi obviamente que não, nem fazia ideia. E eu gostaria de compartilhar essa história com você.

A flor de Lótus é uma espécie de flor aquática, com muitos significados para os países do Oriente, especialmente o Japão, o Egito e a Índia,  é um tipo de lírio d’água, cujas raízes estão fundamentadas na lama e no lodo de lagos e lagoas e sobe à superfície para florescer com uma incrível beleza. À noite, as pétalas da flor se fecham, ela mergulha debaixo d’água e ao amanhecer, essa flor se levanta das profundezas e ressurge novamente à superfície, onde abre suas belas pétalas. As pétalas tem a capacidade de autolimpar-se, ou seja, conseguem repelir microrganismos e poeiras, possuem caules alongados e cilíndricos, que podem chegar a 6 metros acima da água. Outra característica peculiar são suas sementes, que podem ficar mais de 5 mil anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade, pra então germinar.

Não importa o tamanho do obstáculo e nem o quão escuras e difíceis sejam as circunstâncias , é possível  florescer para a luz, assim como a flor de lótus.

O segredo da flor de lótus está em suas raízes. A água lodosa e escura acolhe a planta, e a flor incrível e bela que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de vida. Ela possui todas as capacidades necessárias para a sua sobrevivência e para o seu maravilhoso desabrochar.

Depois que o rapaz me contou essa história, tudo parecia fazer sentido e eu entendi que sempre haveria  uma saída, por pior que fosse a situação. E a resposta estava dentro de mim mesma. Eu me emocionei e agradeci ao rapaz, ciente de que eu precisava buscar das profundezas, as minhas capacidades e utilizá-las a meu favor para ter uma vida mais feliz.

Isso foi o que me deu forças para sair daquele vazi0,  para enxergar novas oportunidades e acreditar que era possível ser feliz e desabrochar para uma vida nova. Então, segui  os próximos passos rumo a uma jornada de  autoconhecimento e de desenvolvimento. E hoje  não há nada mais que me impeça de lutar pelo o que eu realmente desejo conquistar, ser feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.