A dona do seu próprio miolo

Isacapelao

Meu nome é Isabela Carvalho Capelão. Apelido: Isa.

Sou geminiana, mas não tenho duas caras como dizem poraí as más línguas sobre o signo mais comunicativo do zodíaco. Traduzindo de uma forma positiva, sou bastante eclética e espontânea, tenho uma cara para cada tipo de ambiente, o que me permite adaptar facilmente. Ficou bem melhor, né?

Falo sério quando necessário, falo bobagens e faço brincadeiras quando me sinto à vontade e quando é pertinente.

Importante conhecer um pouco mais de mim, além do meu signo. (Depois passo mais detalhes sobre meu ascendente, minha lua e outros dados do meu mapa astral para aqueles que se interessarem. Isso foi brincadeira!)

Sou meio doida…afinal quem não tem as suas loucuras, suas esquisitices? Sou mais autoral do que normal!

Afinal, me digam mesmo quem coordena a normalidade das pessoas. Onde tem escrito, autenticado, padronizado, patenteado os documentos dos normais?

Me graduei em Engenharia mecânica pela Puc-Minas em 2002 e em Engenharia de alimentos pela Uni-BH em 2010: CREA/ MG 177235D.

Sou sócia de uma empresa de equipamentos para gastronomia localizada em Belo Horizonte – Ormimáquinas: www.ormimaquinas.com.br e da empresa que fornece peças para esses equipamentos, a Ormibal – www.ormibal.com.br.

Trabalhando com gestão na empresa percebi a necessidade de desenvolver as pessoas para que se tornassem melhores pessoalmente e profissionalmente mais produtivas. E conclui que esse trabalho gera uma melhoria na qualidade de atendimento ao cliente e proporciona o crescimento da empresa como um todo.

Foi então que comecei a trabalhar com treinamentos e desenvolvimento humano.

Aí então larguei as máquinas e me apaixonei pelas pessoas, me enveredei pelo caminho do descobrimento, da compreensão do comportamento e da melhoria contínua. Resolvi que queria influenciar o maior número de pessoas a lutarem pela própria felicidade. O que eu ganho com isso? Encontrar a missão de vida no mundo e deixar um legado não tem preço.

Auxiliar outros profissionais a descobrirem seus talentos, a desenvolverem suas habilidades e a mudarem suas atitudes e comportamentos para alcançarem o sucesso e a realização pessoal e profissional, melhorando a qualidade de vida e livrando-se do que nos estressa virou minha sina.

Como gestora de uma empresa de médio porte, senti de perto a dificuldade em conseguir profissionais qualificados e com boa vontade para trabalhar e aprender, queriam logo ganhar muito dinheiro sem fazer os esforços necessários ou desejados pela empresa, falhando pela falta de comprometimento, disciplina e desmotivação. Lidando no dia-a-dia com problemas e conflitos entre as pessoas, pressões constantes e busca desenfreada por resultados me deparei com o stress.

Pelo outro lado conheci uma mão de obra desmotivada e carente de informações e educação, deixando seus talentos por água abaixo e pensando somente em sobreviver, ganhar dinheiro e com crenças limitadoras sobre a vida, uma necessidade extrema de reconhecimento.

Percebi que juntando os dois lados da moeda, o valor aumentaria e o stress diminuiria, melhorando a qualidade de vida. Trabalhando os dois lados: o lucro é maior, mais duradouro e recíproco. Foi aí então que comecei a estudar as motivações das pessoas e os perfis de comportamento.

Estudei “Personal & Professional Coaching” e “Executive Coaching” pela Sociedade Brasileira de Coaching, “Jogos de empresa e Ciclo de Aprendizagem Vivencial” pela Instituição Centro CAPE, me tornei treinadora comportamental e palestrante pelo IFT ( Instituto de Formação de Treinadores), estudei Neurocoaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, cursos de qualidade em atendimento e excelência em liderança pelo Disney Institute. Participei do UPW (Unleash the Power Whithin – Descubra seu poder interior) com Anthony Robbins, o maior coach de todos os tempos e a quem tenho uma grande admiração e sempre me inspirou pessoal e profissionalmente.

Me enveredei pelo caminho da hipnose e da análise comportamental, adquirindo mais conhecimentos e técnicas para trabalhar tudo isso.

E continuo em processo de melhoria contínua, estudando, participando de cursos, congressos, seminários e workshops e atuando profissionalmente.

Já tenho livros em andamento: romances e crônicas.

Hoje atuo como trainer/treinadora e palestrante comportamental, coach de líderes alpha e executivos, coach para o gerenciamento do stress e confecção de jogos educativos e empresariais.

Sou faixa marrom de kickboxing (quase black belt) e registrada na Confederação Brasileira de Kickboxing, já experimentei dançar e cantar e também tive que parar (impedimentos). O que importa é nos expressar para o mundo de alguma maneira e encontrar válvulas de escape que nos beneficiem.

Minha vida é um livro aberto e resolvi publicar as páginas da minha história nesse blog e inspirar, de alguma forma, a criação ou transformação das páginas do livro da sua história. Fique a vontade para abrí-las e aprender aquilo que escolher para construir ou mudar a sua trajetória.

Beijos,

Isabela Capelão

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.