Pare, Atenção ou Prossiga

Como você está no atual momento de vida? Precisando dar uma parada e aquietar-se? Ou precisa refletir e repensar sobre as suas escolhas e sobre o caminho que tem seguido? Será que já está pronto e só precisa de um empurrão para acelerar e prosseguir?

Somos acostumamos a seguir um padrão de comportamento, mas com o passar do tempo, percebemos que ele pode não estar mais alinhado com os nossos valores, objetivos, valores e propósito.

E como reorganizar as coisas dão um certo trabalho, “empurramos com a barriga”, como se diz, até chegar ao nosso limite. Afinal, além de desencadear mudanças as quais podemos não estar preparados, muitos de nós procrastina e acaba estacionando, deixando de lado a realização dos seus objetivos de vida.

Mesmo que cada um tenha os seus desafios, precisamos refletir, entender e enfrentar nossos medos e tomar as atitudes necessárias. Só assim será possível seguir em direção ao seu destino tão sonhado – mesmo que, nesse momento, a atitude seja parar um pouco ou repensar sobre as escolhas, prosseguir no caminho, acelerar, mudar a direção.

Por isso, te proponho essa reflexão segundo a analogia dos semáforos de trânsito. Talvez esse seja o sinal que você precisava! Siga abaixo e identifique o seu momento atual:

SINAL VERMELHO : PARE

Existem momentos em que precisamos simplesmente parar, aquietar, silenciar e somente observar, olhar para dentro e conectarmos com nós mesmos.
E dessa forma, podemos entender o que está acontecendo, perceber o quanto estamos acostumados a fazer o que os outros fazem, a seguir um comportamento por padrão, a nos manter ocupados e em busca de algo que nem sabemos exatamente o que é. Nos tornamos reféns dessa busca incansável, sem perceber que a resposta está dentro de nós mesmos. E o pior é que nos afastamos cada vez mais de nós, nos ocupando com vícios e distrações.
Então, pare, silencie, conecte-se consigo mesmo e permita-se aquietar a sua mente para descobrir-se com mais profundidade.

SINAL AMARELO: ATENÇÃO

Esse é o momento de prestar atenção ao caminho que você está seguindo e refletir sobre as escolhas que você tem feito. Estamos habituados a seguir o caminho comum, já percorrido pelos outros e que possivelmente nos mantém longe dos riscos e, ao mesmo tempo, longe dos nossos objetivos e destinos desejados.
Então, reflita sobre as suas escolhas, se está seguindo o caminho que te faz bem e que te levará aonde quer chegar. Identifique se está apenas seguindo essa direção por costume e para se manter seguro diante do desconhecido…. E atenção: qual seria uma maneira de se preparar para mudar a direção e seguir rumo aos seus desejos, com riscos “calculáveis”?

SINAL VERDE: PROSSIGA

Esse é o momento da largada, ou seja, de prosseguir.
Muitas vezes, sabemos o que desejamos e onde queremos chegar, porém nos sentimos inseguros diante do caminho desconhecido, queremos ter o controle total e estacionamos. Quando acolhemos esse sentimento e também nos fortalecemos dos recursos necessários, a sabedoria e a coragem nos permite enxergar além da curva e nos sentimos aptos a transitar livremente.
Você já sabe a direção para onde ir, já se preparou e se sente pronto para baixar o freio de mão e pisar no acelerador.
Essa é uma sensação incrível, mesmo que dê um “frio na barriga” no primeiro instante. Então, prepare-se: o sinal verde foi acionado para sua vida!

Comente aqui qual sinal você precisa acionar no atual momento da sua vida, eu quero saber!

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.