3 passos para você trocar pensamentos negativos por positivos.

Tome mais uma dose de energia positiva !

Conforme apresentado abaixo, as estatísticas e pesquisas indicam que uma mente  normal produz 60.000 pensamentos por dia , sendo 95% automáticos e 80% negativos. Parece mentira, mas não é….

   Agora imagine como seria se você conseguisse trocar pelo menos metade desses pensamentos negativos por positivos… Saiba que isso é possível por mais estranho que possa parecer.

IT DOES NOT DO TO DWELL ON DREAMS, (1)

Sabemos que os pensamentos geram emoções, que geram sensações físicas e comportamentos. Portanto, os pensamentos tem um forte poder sobre nossas ações e emoções. Quem atribui emoções aos fatos é você!

E se esses pensamentos negativos forem aumentando a sua intensidade podem se tornar transtornos psicológicos e afetar o equilíbrio da sua vida, a sua forma de agir e de reagir diante das situações. E assim  é criado um padrão destrutivo.

Como fazer para trocar pensamentos negativos por pensamentos positivos?

Então, primeiramente devemos parar de nos preocupar com aquilo que não está ao nosso alcance, que não temos controle, pois nesses casos nada pode ser feito. Porém, se é algo que está sob o seu controle, tenho uma dica para você: assista o vídeo ao final do post com 3 passos em 1 minuto.

1º passo: prestar atenção nos pensamentos diários diante das situações e começar a anotá-los; identificar aqueles que são negativos, ou seja, a visão pessimista.

Perceba se essa visão é de fato realidade ou se é uma interpretação sua, ou seja, o significado que você dá para a situação. E se faça a pergunta: isso é um fato ou interpretação minha ?

2º passo: Encontre uma visão positiva em relação à essa mesma situação. E como fazer isso?

Uma boa maneira é buscar situações semelhantes em que você teve sucesso ou então se espelhar em pessoas otimistas e se perguntar o que essa pessoa pensaria a respeito desse acontecimento? O que o otimista diria, faria?

Dessa maneira você estará se colocando no lugar de alguém e pode começar a criar e se habituar a ter pensamentos positivos, afastando os negativos. E quando você começar a aplicar isso e se habituar a ter pensamentos positivos, as coisas começarão a acontecer de maneira mais assertiva e construtivas, você se sentirá  mais confiante, menos estressado (a), menos ansioso(a) e de bem com a vida, além de tornarem-se pessoas mais alegres, mais motivadas e esperançosas.

3º passo:  Monitorar todos esses pensamentos negativos e quando eles surgirem ou insistirem em permancer dê um basta nisso. Quando perceber esses pensamentos dominando a sua mente diga para si mesmo(a): “Para!” ou “Basta!” ou “Chega!” ou “É mentira” e em seguida enfatizar a frase da visão otimista.

Esses 3 passos são mais voltados para o início da sua percepção sobre si mesmo, um autoconhecimento. Você vai se surpreender com os resultados ao longo do tempo, se realizados de maneira consistente e se tornarem hábitos.

Nossa mente é muito poderosa, então tenha cuidado com as afirmações que faz sobre si mesmo e procure estar cercado de pessoas otimistas. Existe uma regra que diz que você é o reflexo das 5 pessoas que mais convive. Então, selecione pessoas otimistas para conviver e afaste-se das pessoas negativas. Ou melhor ainda: compartilhe esse post, o vídeo e ensine à essas pessoas como podem se tornar mais positivas.

Acompanhe os outros vídeos contendo doses de energia positiva e seja mais feliz!

 

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.