Como alcançar alta performance

Vamos iniciar com o conceito de alta performance, que é alto desempenho,  alta produtividade,  ter foco e metas claras. A alta performance é alcançar resultados com excelência, é ter um excelente desempenho no que realizar.

Muitas vezes eu observo as pessoas no ambiente de trabalho gritando, agitadas, que não param, trabalham incansavelmente, workaholic e isso não quer dizer necessariamente que elas tenham alta performance.  Ao contrário, isso pode ser  falta de foco, de controle emocional, tentando passar a falsa ideia para os outros de alta produtividade e essas atitudes impactam diretamente na performance do indivíduo. O conceito de alta performance é muito amplo, vai além dos esforços realizados, se refere também às suas atitudes, comprometimento e objetivos.

Lidar com as adversidades, com as pressões e estresses do dia a dia requer um preparo e a grande maioria das pessoas não sabe se comportar adequadamente diante dessas situações. Se a pessoa deseja prosperar,  ser alguém melhor e obter alta performance na vida, precisa trabalhar as questões emocionais também, tanto as pessoas quanto os líderes e suas equipes.

É importante ter consciência de que a alta performance não é um estado e sim um processo contínuo, em desenvolvimento constante.  Pessoas que performam são motivadas, determinadas, seguem seus objetivos, fazem os esforços necessários, enfrentam os desafios com resiliência e inteligência emocional, buscam constantemente aprender, desenvolver habilidades e aprimorar-se como ser humano. O talento por si só não garante bom desempenho, mas os seus talentos podem ser potencializados para obter excelência.

Dedicar-se à alta performance pode ser uma forma de garantir o sucesso na sua vida profissional. Mas também pode lhe ajudar em outros setores da sua vida, facilitando a conquista de metas pessoais, a superação de desafios e a formação de relacionamentos mais saudáveis e significativos.

Duas outras características que fazem parte de uma pessoa que alcança grandes resultados é a disciplina e a persistência. É necessário fazer esforços adequados , criar rituais de realização e criar maneiras para manter tais ações e não desistir.

E então, quais são as dicas para você alcançar a alta performance?

  • Construa metas a partir de objetivos mensuráveis, específicos, e ir medir constantemente a eficiência;
  • Separe os objetivos de curto, médio e longo prazo;
  • Faça o melhor possível, aceitar os resultados e principalmente abrir mão do controle de tudo o tempo todo;
  • Faça todos os dias uma visualização mental dos resultados desejados, isso aumentar a motivação;
  • Trabalhe a mente para vencer as crenças e fatores limitadores;
  • Comemore , valorize cada conquista e aprenda com os erros;
  • Siga adiante e treine mais. É fundamental o treinamento e a prática constante;
  • Busque o seu propósito de vida:  é o que vai lhe manter no trilho e incentivá-lo a seguir com motivação, apesar das adversidades;
  • Aprenda técnicas para lidar com o estresse e com as emoções e aumente o equilíbrio emocional;
  • Tenha sempre pessoas que te inspiram, exemplos e espelhe-se nelas;
  • Tenha um mentor, um coach para lhe auxiliar e acompanhar na sequência das ações.

A partir dessas dicas, faça uma reflexão e avalie a sua situação atual.

– Quais habilidades você precisa desenvolver? O que mais você precisa?

Esse foi o tema do programa Revista BHNEWS , no qual Rachel Antonini entrevistou Isabela Capelão, colunista do programa na área de desenvolvimento humano.

Assista agora e alcance a alta performance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.