Análise de Perfil Comportamental

Você se conhece, ou seja, sabe os seus pontos fortes, suas habilidades, os seus pontos a desenvolver?

Você sabe o impacto que isso pode gerar no direcionamento e conquista dos seus objetivos pessoais e profissionais?

Então, talvez seja o momento de aumentar o autoconhecimento e a percepção sobre si mesmo, definir objetivos para então alcançá-los, seja no âmbito pessoal ou profissional. A metodologia mais assertiva para a aceleração do autoconhecimento é a aplicação de análises e mapeamentos de perfis comportamentais, perfis de competências, de talentos e profissionais, buscando maximizar o potencial individual.

É ideal também para o processo de gestão de pessoas nas empresas, como seleção de candidatos, remanejamento ou formação de equipes, para conduzir um gerenciamento assertivo. Proporcionando ainda mapeamento e gestão de competências, mais motivação e produtividade para o indivíduo e para as equipes, redução do turnover, gestão de conflitos, desenvolvimento de lideranças, direciona os treinamento para desenvolvimento das pessoas e a melhor área de atuação.

Por meio desse Assessment / Avaliação é possível compreender fatores como: habilidades e necessidades básicas, desempenho de tarefas, estilo de liderança, de resolução de problemas, de tomada de decisão e de busca por resultados, relacionamentos interpessoais, clima organizacional , relação com mudanças, reação sob pressão, fatores de afastamento e motivacionais, as principais competências.

Conhecendo os  perfis, é possível descobrir os padrões de comportamento. A ferramenta também possibilita identificar potenciais explorando o que existe de diferencial, favorecendo os pontos fortes de cada perfil.

O Perfil pode ser formado por um desses perfis principais, que são o Executor, o Comunicador, o Planejador e o Analista, ou pela combinação de dois ou mais, compreendendo a diversidade do comportamento  humano.

Entenda um pouco os perfis de comportamento:

 

Além do perfil, o  Assessment apresenta índices e gráficos de extrema importância para a gestão de pessoas, o autoconhecimento,  o direcionamento  e elaboração de estratégias para acelerar a conquista de resultados e  de sucesso. Pode ser realizado por qualquer pessoa a partir de 12 anos, sendo poderosa ferramenta para  todos os processos de desenvolvimento humano.
É um método rápido e simples, foi testado, aprovado e é utilizado há vários anos, inclusive por diversas empresas multinacionais. Possui certificação como inovadora pelo FINEP e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e possui índice de validação superior a 97,97% conforme estudo realizado pelo UFMG e pela USP.

Na Meus Miolos, utilizamos essa ferramenta de análise de perfil e a Alfa Assessment, já comentada em vídeo, para a liderança e mais apropriado para perfis alfa de comportamento.

Quer identificar o seu perfil de comportamento ou aumentar o seu autoconhecimento? Entre em contato e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.