Tópicos desse artigo:

Depois de alguns pedidos, eu criei uma técnicas super simples e natural, que engloba um pouco de cada metodologia utilizada nos programas de gestão do stress e da ansiedade.
O objetivo é amenizar os riscos de doenças graves e crônicas, para promover a saúde tanto no meio organizacional quanto para as famílias e doentes viverem com mais qualidade.
Então prepare-se e pratique!

 

A técnica dos 5 R´s da qualidade de vida é composta pelos seguintes passos:
– Respirar: aprenda a respirar adequadamente através do diafragma e faça 5 respirações profundas, prestando atenção no ar entrando e saindo.
– Receber: receba o que vier para você com gratidão, sem julgamentos ou cobranças: se forem pensamentos, deixo-os ir, se forem acontecimentos busque aprender, sem questionar; aceitação não é passividade e sim libertação.
– Rir: aprenda a rir e dê boas risadas, hahaha/ hehehe / hihihi …. deixe os dentes aparecerem, sem economizar.
– Refletir: reflita sobre como se sentiu com essas práticas, a interação corpo e mente, observe-se, tome consciência de si nesse momento.
– Repetir: a repetição que vai fazer dessa prática um hábito, por isso é extremamente importante praticar todos os dias, iniciando por 5 minutos e depois 10 e assim sucessivamente.

Compartilhe essa técnica para que todos se beneficiem e vivam de forma leve e feliz.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Autocuidado é olhar para si com carinho e gentileza, prestar atenção e destinar um tempo para fazer coisas e cuidar de si mesmo, aumentando

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o