Os 5 R´s da qualidade de vida

Depois de alguns pedidos, eu criei uma técnicas super simples e natural, que engloba um pouco de cada metodologia utilizada nos programas de gestão do stress e da ansiedade.
O objetivo é amenizar os riscos de doenças graves e crônicas, para promover a saúde tanto no meio organizacional quanto para as famílias e doentes viverem com mais qualidade.
Então prepare-se e pratique!

Técnica 5 R´s

A técnica dos 5 R´s da qualidade de vida é composta pelos seguintes passos:
– Respirar: aprenda a respirar adequadamente através do diafragma e faça 5 respirações profundas, prestando atenção no ar entrando e saindo.
– Receber: receba o que vier para você com gratidão, sem julgamentos ou cobranças: se forem pensamentos, deixo-os ir, se forem acontecimentos busque aprender, sem questionar; aceitação não é passividade e sim libertação.
– Rir: aprenda a rir e dê boas risadas, hahaha/ hehehe / hihihi …. deixe os dentes aparecerem, sem economizar.
– Refletir: reflita sobre como se sentiu com essas práticas, a interação corpo e mente, observe-se, tome consciência de si nesse momento.
– Repetir: a repetição que vai fazer dessa prática um hábito, por isso é extremamente importante praticar todos os dias, iniciando por 5 minutos e depois 10 e assim sucessivamente.

Compartilhe essa técnica para que todos se beneficiem e vivam de forma leve e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.