Receita para a infelicidade

O assunto felicidade é bem abordado por aqui em nossos canais e aí fora e, por isso, muitas dicas de como ser mais feliz parecem óbvias para muitos. Mas afinal, por que algumas pessoas continuam se sentindo infelizes? 😞

Saber e obter conhecimentos não quer dizer necessariamente aplicação e prática na própria vida. Aí está o ponto principal, pois qualquer conquista ou mudança precisa de prática e, para que isso aconteça, precisamos abrir mão de alguma coisa. Então, por mais que as pessoas saibam o que precisam fazer para serem mais felizes, não fazem porque não tomam atitudes que vão em direção aos seus objetivos, por falta de autoconhecimento e de saber o que querem da vida, não mudam seus comportamentos e nem ampliam as suas perspectivas diante das situações.

Sabe por quê? Porque é difícil! O mais fácil é manter-se do mesmo jeito que está. Pode ser duro ler isso, mas saiba que a infelicidade é uma escolha! Existe um ganho por detrás desta escolha, será preciso investigar.

Para você não engolir isso tudo à seco, montei uma receitinha com os ingredientes – ou motivos -, além do modo de preparo – ou atitudes -, que estão te levando ou te mantendo na infelicidade.

Receita certa para a infelicidade:

Ingredientes:

  • 2 colheres de tentar agradar todo mundo
  • 1 xícara de se comparar com os outros frequentemente
  • 500g de reclamar sobre tudo e todos
  • 1/2 xícara de ficar apegado a crenças limitadoras
  • Focar somente nos problemas a gosto
  • 1 colher de não administrar as questões emocionais

Modo de preparo:

Misture tudo, não faça terapia e nem busque o autoconhecimento, culpe os outros, não se coloque como prioridade e jamais tente mudar.  Está pronta a sua receitinha da infelicidade.

Talvez, lendo esta receita de infelicidade, a dor de permanecer cozinhando isso em sua vida seja grande e te estimule a criar uma nova receita de vida mais gostosa, saudável e feliz. Seja o seu próprio Masterchef !

Caso queira ajuda para escolher melhor os ingredientes e fazer uma mistura mais palatável, me chama! Entre em contato para montarmos uma receita ideal para você 💌

Essa receita de infelicidade você já tem e já sabe o resultado. E qual é a sua escolha? O que você vai fazer com isso – continuar engolindo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.