Crenças que podem te impedir de rir mais para a vida

Para muitos, rir é um gesto simples, que qualquer pessoa pode fazer a qualquer momento. Mas você sabia que não é bem assim que as coisas funcionam? Muitas pessoas têm dificuldade em expressar seu riso e seus sentimentos de alegria.

Isso pode acontecer simplesmente por causa de crenças limitantes. Crenças que podem surgir de uma questão cultural, da criação da família, de algum trauma ou inibição e impedir a pessoa de rir.

Verifique abaixo algumas crenças que podem te impedir de sorrir e rir mais para a vida:

  • Acreditar que rir é coisa de criança ou de pessoas que não possuem maturidade ( o famoso “bobo alegre”);
  • Acreditar que para demonstrar seriedade e impor respeito não se pode rir, pois  são coisas contrárias e não podem andar juntas;
  • Acreditar que sorrir ou rir para as pessoas indica algum interesse ou mostra que você está disponível;
  • Acreditar que o riso e o sorriso não combinam com determinada posição hierárquica;
  • Acreditar que, para rir, precisa ouvir uma piada, assistir algum programa de humor ou comédia.

Pois saiba que isso é sério e essas crenças podem – e precisam – ser desconstruídas e ressignificadas.

A sabedoria popular confirma que rir é o melhor remédio. E na Meus Miolos a gente pode te ajudar por meio de diversas técnicas, como a Yoga do Riso, uma ferramenta poderosa que possibilita rir, mesmo sem motivo, e a terapia para fazer do sorriso e do riso uma prática constante em sua vida.

E assim será possível quebrar crenças e aprender diversos exercícios que vão te ajudar na socialização e na desinibição, além de gerar benefícios diversos nos âmbitos da saúde física e mental, nos relacionamentos pessoais e profissionais e a lidar com resiliência nos momentos de adversidade. Vale a pena conhecer um pouco mais e fazer desta uma prática para o seu cotidiano e para a vida.

Tem dificuldade de rir ou conhece alguém assim? Então, compartilhe o post e risadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.