Vamos celebrar!

Hoje é um dia especial para nós da Meus Miolos. Afinal, dia 29 de setembro é o nosso aniversário e temos muito a celebrar!

Celebrar vem do Latim CELEBRARE, “honrar, fazer solenidade”, de celeber “o que é várias vezes repetido”, “notado, percebido”, “famoso, digno de honras” de acordo com o dicionário.

Como a  etmologia da palavra diz, a celebração funciona como um baita reforço positivo e estimulam as próximas conquistas, o enfrentamento de desafios, o encerramento e início de novos ciclos.

Além disso, ao celebrar, são liberados pelo nosso organismo neurotransmissores responsáveis pelo aumento do bem-estar, como a serotonina e a dopamina; diminui o estresse e funciona como um auto “reconhecimento”. Vale a pena comemorar e celebrar!

Estou muito feliz por tudo o que conquistei até aqui com muito empenho, determinação e persistência. O plano é evoluir constante e positivamente, disseminando conhecimentos, distribuindo risadas e alegria, estimulando mudanças e realização de sonhos, de forma leve e criativa.

São 4 anos de história feita por vocês, que me estimulam a viver a minha missão a cada dia e contribuem para que o meu trabalho seja feito com entusiasmo, dedicação e excelência. Muito obrigada por todo o carinho e apoio!

Desde 2017, busco conduzir pessoas, times e empresas à evolução, à felicidade e a uma vida de qualidade por meio de soluções diferenciadas.

Vamos relembrar como tudo começou?  Confira abaixo a nossa linha do tempo especial de aniversário.

Em 2011 comecei a trabalhar na gestão de pessoas como treinadora comportamental e coach, atuando também na gestão da empresa da minha família. O excesso de atividades somada a uma baixa capacidade de lidar com situações desafiadoras começaram a gerar diversos sintomas do estresse.

 Em 2013, depois dos avisos e por acreditar que não havia saída, aconteceu algo que me fez parar por completo: sofri um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A partir dessa segunda chance, resolvi tirar os meus planos da gaveta e colocar em prática tudo que eu queria fazer.

Por isso, em 2014, criei o blog Meus Miolos e comecei a escrever crônicas e conteúdos sobre desenvolvimento humano. Nesse ano, eu também criei o projeto de saúde e bem-estar na empresa familiar onde trabalhava.

Em 2017, após realizar diversas formações e atuações na área terapêutica e de coaching, surgiu a empresa Meus Miolos e um espaço pronto para receber os clientes com muita energia positiva e acolhimento.

Em 2018, após especializações e horas de atendimento, atuei como colunista do programa Revista BH News na TV por mais de um ano na área de desenvolvimento humano, disseminando conhecimentos. Além de várias palestras, as quais realizo até hoje: “Combate ao stress”, “Positive-se”, “O poder está em sua mente” e a criação do programa anti-stress Levemente.

Na mídia, em 2019 e 2020 foram mais de 40 participações por meio de entrevistas em jornais, rádios e TV; colaborações para blogs e portais da internet. Além da realização de inúmeras sessões de Yoga do Riso e atendimentos terapêuticos- presenciais e online.

Durante esses anos eu também atuei em ações voluntárias como o Riso Solidário, Outubro Rosa e outras mais.

Em 2021, iniciei um projeto junto à Rádio Jovem Pan, o Podcast Divã Jovem Pan. No podcast, eu respondo perguntas dos ouvintes dando dicas para sair do estresse e viver mais leve e feliz!

Ainda em 2021, o livro no qual assino o artigo Gestão do estresse em quatro etapas será lançado!

Em breve também teremos uma jornada de autoconhecimento online e planner : o Mapa da Vida.

Ufa! Muita coisa, né? Isso me deixa muito feliz. Porém, ainda temos um longo caminho a percorrer, muita gente para ajudar e risadas para distribuir! Continue fazendo parte da nossa história ❤️

Curta, comenta e compartilhe conosco sua experiência com a Isabela Capelão e a Meus Miolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.