Aqui pode estar a resposta que você precisa

Já parou para pensar na famosa frase: “Somos o que atraímos”? Já recebeu algum sinal que fez suas dúvidas desaparecerem ou uma oportunidade que surgiu do nada? Muitos alegam receber “um chamado” para realizar algo. Nem tudo que acontece em nossas vidas são coincidências ou ocorrem por acaso. Quando você está aberto e disposto, as mensagens do universo apresentam-se para você. E aí depende de você tomar uma decisão e uma ação para concretizá-las.

Ao observar situações que pareciam coincidências, o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung percebeu que se tratava de algo além do acaso e batizou o fenômeno de sincronicidade.

Esse fenômeno envolve sinais de inúmeras maneiras diferentes: através do pensamento repentino, de uma imagem apontando um novo caminho, de um sonho esclarecedor, de uma conversa que traz respostas procuradas há algum tempo, de uma mensagem lida em um livro ou assistida em um filme que mexe com convicções que precisavam ser trabalhadas, de um encontro com alguém ou de acontecimentos inesperados que provocam uma grande mudança na vida. Esses são apenas alguns exemplos de como podem acontecer.

Para Jung, sincronicidade é a relação de simultaneidade entre um estado psíquico e uma situação externa que, embora não possuam relação aparente ou estabelecida conscientemente, podem alterar a compreensão da realidade.
Parece complexo e curioso ao mesmo tempo! Para explicar de forma mais simples: é e a relação entre algo que já está presente em sua mente e ao mesmo tempo acontece ou é experimentada numa situação externa.

Existem pessoas que defendem que sincronicidades são frutos do acaso ou de interpretações místicas, mas elas encontram explicações em diversas linhas de pesquisa. Existem outras inclusive que alegam que são escolhas inconscientes e que se apresentam como metáforas para a vida. No entanto, como é algo mais abstrato, o conceito fica mais difícil de entender e exige uma mente mais aberta do indivíduo para ser experenciada.

Diante de um momento de ‘relaxamento’ do ego, podemos ser visitados por situações vindas do inconsciente, tanto individual quanto coletivo. Se elas se relacionam com outras que estejam ocorrendo simultaneamente e tiverem um significado relacionado, esse pode ser um evento sincrônico!

Esse conceito explica que podemos observar “coincidências” que acontecem em nossa vida, sem relação de causa e efeito aparente, que nos transformam e alteram a sequência dos acontecimentos.

A sincronicidade mexe com as emoções e gera uma mudança do estado de consciência. Além de solucionar problemas e trazer respostas, o que torna a vida mais interessante e cheia de significados profundos.

Que tal praticar a intuição e experimentar ? Trouxe aqui uma oportunidade para você!

O que você está precisando, nesse momento,  para ir na direção dos seus sonhos e objetivos?

O caça-palavras abaixo contém 5 palavras e uma delas pode ser a resposta que você precisa para seguir nessa direção. Procure por essas palavras e a primeira que você encontrar é a resposta que você precisa!

Comente aqui a primeira palavra que encontrou ou todas elas!

Eu tenho duas afirmações e uma pergunta para você:

Primeiramente, você não chegou até esse post do blog  Meus Miolos por acaso. A resposta do que você precisa está aqui.

  • Então, quais os próximos passos você precisa dar para alcançar os seus objetivos e sonhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.