Mulheres que inspiram

No dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, que simboliza a luta histórica das mulheres para alcançarem igualdade de direitos e oportunidades, agradeço todas aquelas que vieram antes de nós e que lutaram para conquistar espaço e respeito para que as próximas gerações pudessem sonhar e realizar grandes feitos.
Parabéns a todas nós mulheres pela força e coragem. Sobretudo ao enfrentar os desafios, preconceitos, silenciamento e violências para construir uma sociedade mais justa e menos discriminativa.
Espero que esse dia seja de aprendizado para que, nós mulheres, possamos nos valorizar e unir forças; para que sintamos orgulho de quem somos e coragem de ser quem quisermos ser. Parabéns a todas as mulheres!
Mulheres incríveis e inspiradoras sempre fizeram parte da história, mas muitas vezes seus feitos não são reconhecidos. Por isso, aproveitando a semana da mulher, trouxemos histórias de mulheres que revolucionaram a medicina, a ciência, a astronomia, a arte, o empreendedorismo e outras áreas.

  • Mae Jemison: é reconhecida por vários feitos como empreendedora, médica, astronauta e cientista. Ela foi a primeira mulher negra a ir ao espaço em 1992. No ano seguinte, fundou a própria empresa, a Jemison Group.
  • Elizabeth Bleckwell: desafiou a sociedade do fim do século XIX ao ser a primeira mulher a ingressar em uma faculdade de medicina, mesmo após ser recusada doze vezes. Anos depois, ela fundou a Universidade Médica da Mulher, onde foi professora de ginecologia até se aposentar, em 1907.
  • Gertrude Elton: foi uma das primeiras mulheres a ganhar o Premio Nobel em Medicina. Ela desenvolveu o primeiro medicamento para tratamento da leucemia e também fármacos para tratamentos de malária, gota, herpes viral e diversas outras patologias.
  • Tarsila do Amaral: é autora da pintura brasileira mais valorizada da história, o Abaporu, que ultrapassa os US$ 2,5 milhões. Ela é um dos nomes centrais da primeira fase do modernismo no Brasil e foi uma das responsáveis pela organização da Semana da Arte Moderna, em 1922.
Que essas histórias nos lembrem diariamente da nossa capacidade de alcançar nossos sonhos, que sirvam como exemplo de força e coragem para enfrentar as injustiças e discriminações e de estímulo para seguirmos em frente com determinação. Sabemos que além dessas apresentadas a seguir, existem inúmeras mulheres fazendo história ao redor do mundo.
E vamos de mais MULHER! Agora vai a dica de uma série Netflix “A vida e a história de Madam C.J. Walker”, que é baseada em uma história real. A série conta a história de Madam C.J. Walker, uma mulher afro-americana que conquistou, com muita determinação e trabalho, um império de produtos de beleza. Ela foi empreendedora, filantropa, ativista e a primeira mulher milionária dos EUA. Vale a pena assistir!

Além de uma série, uma boa dica de livro é “O poder das afirmações positivas”, da autora Louise Hay. A história de Louise Hay é de superação de grandes desafios, como foi vítima de abusos físicos e sexuais na infância  e de um câncer na fase adulta, além de muitos outros. Louise Hay foi autora de vários livros de autoajuda e percursora desse gênero literário. Em seus livros, ela elabora a ideia de que todas as doenças são psicossomáticas e mostra o poder das afirmações positivas para a autocura e mudança de vida.

No livro “O poder das afirmações positivas”, você vai aprender a mudar os pensamentos utilizando-se de afirmações para gerar resultados positivos em sua vida. Vale a pena a leitura!

E aí, gostou ? Já conhecia alguma dessas mulheres ou histórias? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.