Você se sente perdido?

Você está cansado ou cansada de se sentir perdido(a)?

Saiba que se sentir perdido pessoal, profissional ou espiritualmente é super comum. Além disso, passar por crises existenciais, se sentir sem saber para onde ir e sem direção pode ser um bom sinal! Isso porque é nesse momento que você está aberto a buscar respostas e a voltar-se para dentro de si. É preciso de coragem e disposição para mover-se para o seu interior, enxergar a luz e a sombra. Essa etapa é necessário para a expansão da consciência , clareza mental , desenvolvimento pessoal e realização.

É incrível como diversas pessoas não se conhecem verdadeiramente, sentem-se perdidos e sem saber o que realmente desejam da vida. O autoconhecimento é o primeiro passo para compreender-se profundamente e é essencial para que alcance seus objetivos pessoais, profissionais e para se sentir melhor.

Podemos observar que muitas pessoas levam a vida no automático e poucas se preocupavam com a importante arte de se conhecer, de se cuidar, de fazer escolhas conscientemente e de se desenvolver como pessoa e profissional.

O que ocorre é que essas pessoas acabam deixando se levar pelos outros, seja pela opinião ou pela decisão. Além disso, trava o crescimento e as situações adversas aparecem a todo o momento e dominam. Então, o autoconhecimento possibilita que você assuma o controle da sua vida, entenda e liberte-se das amarras que tem te impedido de ser uma pessoa realizada e feliz.

Se você se encontra perdida ou sem se entender, buscar o autoconhecimento deve ser o ponto de partida para qualquer mudança ou realização. Ao buscar conhecer a si mesmo em todos os aspectos é possível descobrir suas qualidades, capacidades, bem como os pontos de desenvolvimento.

O processo de se autoconhecer precisa de dedicação e entrega. O seu desenvolvimento vem com a prática da reflexão sobre as suas próprias ações e na implementação de novos comportamentos e hábitos. Então, se você deseja dar os primeiros passos para o autoconhecimento, leia abaixo:

– Reflita e se questione: a partir da reflexão sobre as próprias ações e emoções, surgem questionamentos ou vice-versa. Então, escreva respondendo as questões:

O que eu gosto de fazer e o que eu não gosto?

O que me faz feliz?

Quais são os meus pontos fortes e fracos?

Quais são as minhas maiores dificuldades?

Quais os meus sonhos?

O que me motiva? O que me estressa?

– Tenha a mente aberta: para mudar, se autoconhecer e conseguir implementar novos hábitos é essencial ter a mente aberta e estar sempre disposto a ouvir novas ideias, desconstruir antigos conceitos.

– Seja sua prioridade: é preciso observar os próprios passos e ter tranquilidade para tomar decisões para conseguir reverter situações adversas. Por isso, cuide de si mesmo.

– Comece pelo simples:

Medite ou apenas respire profundamente por alguns minutos;

Conecte-se consigo mesmo em silêncio, apenas observando e  deixe que os  pensamentos fluem para longe;

Utilize ferramentas de análise de perfil comportamental, análise corporal ou outras de autoconhecimento que você mais se identifica.

Se você quiser um atendimento mais individualizado para esta descoberta, na Meus Miolos nós oferecemos análises de perfil comportamental, de traço de perfil corporal e terapia, que auxiliam nesse processo.

Porém, se você quer realizar uma viagem mais profunda para o seu interior, conheça a Jornada Mapa da Vida, que é uma viagem pelo autoconhecimento em direção ao destino dos seus sonhos e utiliza uma metodologia única. E eu serei a sua guia nessa viagem! Quer saber mais detalhes? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.