Lições para levar de 2020 para a vida

Estamos no final de um dos anos mais atípicos que pudemos presenciar (para o alívio da maioria das pessoas!). 2020 foi o ano em que tudo mudou e que fomos obrigados a nos reinventar. Estamos todos cansados e de certa forma desgastados com toda essa situação. Acredito que o mais precioso que vamos levar deste ano serão as lições e aprendizados, pois a dor nos proporciona o crescimento.
Sabemos que o próximo ano ainda será de muitas incertezas, mas que as expectativas são boas para o fim da pandemia e para a volta gradual de algumas das nossas atividades habituais.
Então, vamos aproveitar os últimos dias para refletir e pensar no ano de 2020 de forma mais positiva, além de planejar o que podemos mudar para alcançar os objetivos em 2021, a partir das lições que aprendemos durante esse período.
Eu separei 9 lições que tenham sido aprendidas pela maioria das pessoas , sobretudo aquelas que buscam o desenvolvimento.
Lição 1: Empatia e civilidade são indispensáveis para viver bem em sociedade;
Lição 2: Valorizar as pequenas coisas e  as pessoas queridas;
Lição 3: Perceber que o tempo é um recurso precioso e limitado, a vida é frágil e que somos mortais;
Lição 4: Encontrar pontos positivos e aprendizados na adversidade é crescimento;
Lição 5: Existem coisas que estão fora do nosso controle como a pandemia ou tragédias; e outras coisas que estão sob o nosso controle, como as nossas atitudes;
Lição 6: Paciência e calma são essenciais, assim como o exercício da gratidão;
Lição 7: Realizar mudanças é necessário para se adaptar às situações;
Lição 8: Cuidar da saúde física e mental ajudam a enfrentar as situações desafiadoras;
Lição 9: Autocuidado e autoconhecimento devem ser prioridades em sua vida.
E você, qual a principal lição aprendida em 2020? Compartilhe com a gente!
Queremos mais uma vez agradecer de coração a todos os nossos seguidores, as pessoas que nos acompanharam, nos prestigiaram e utilizaram os conteúdos aqui apresentados para viver de maneira mais leve e feliz. Desejamos que você possa ser grato pelo ano que se passou e crescer a partir das lições adquiridas para então abrir os braços para o novo ciclo que começa amanhã.
Desejo que 2021 seja um ano repleto de prosperidade, otimismo, saúde, felicidade, de muitas realizações e que diariamente possamos acreditar e contribuir com um mundo melhor e mais virtuoso!
Feliz 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.