Ressignificação de traumas

O que você precisa ressignificar na sua vida?

Ressignificar é dar um novo significado a um determinado acontecimento, é atribuir um outro sentido a uma experiência, enxergar as coisas sob outra perspectiva e levar a vida de maneira diferente.

Ao ressignificar, torna-se possível transformar, de forma positiva,  as emoções e comportamentos envolvidos numa determinada experiência negativa ou traumática. E dessa forma levar a vida de forma mais leve.

Ressignificar é uma palavra forte, pois envolve uma mudança significativa de vida quando aplicada, sobretudo, na resolução de traumas, crenças arraigadas e sentimentos negativos. Muitas vezes questões que se repetem durante muitos anos precisam ser ressignificados para você seguir em frente.  Até porque desafios e dificuldades na vida todo mundo tem.

Trauma

O trauma acontece quando vivenciamos uma situação e não temos recursos para lidar com ela naquele momento. Assim, criamos uma interpretação daquela experiência que desencadeia uma forte emoção e um determinado comportamento. Quando acontecem repetidas vezes situações similares, sentimos a mesma emoção e isso nos remete àquela situação e a reforça.

Qualquer acontecimento pode gerar um trauma ou uma fobia, mesmo que não pareça algo tão relevante quando visto de fora, pelos outros ou por você sob outra perspectiva. Porém, esse sentimento e sensação experimentada ficam arraigados e, muitas vezes, te impedindo de alcançar o que deseja.

Passar por um trauma pode prejudicar, muitas vezes, a sua qualidade de vida e o seu bem-estar. Além dos traumas mais graves como abusos físicos e psicológicos, existem outras experiências negativas que parecem inofensivas, mas que acompanham e limitam a pessoa ao longo da vida.

Como ressignificar

Independente da proporção do trauma, é importante dar um novo significado para poder superá-lo e seguir em frente de forma positiva. Afinal, é preciso transformá-lo em algo mais leve e diminuir ao máximo a forma que ele afeta o seu psicológico e o seu emocional.

Você já passou por algum trauma? Se sim, um dos métodos que sempre indico para meus alunos e pacientes para ajudar na ressignificação é a hipnose. Ela faz você acessar lembranças e detalhes que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre as emoções envolvidas, possibilitando um encontro profundo consigo mesmo e a resolução do problema.

Você experimenta um profundo relaxamento, o que possibilita entrar num estado propenso a realizar mudanças, tanto no emocional quanto no comportamental. Isso facilita a forma de enxergar alternativas e criar um novo significado sobre o que aconteceu.

E você, que tal fazer terapia e resolver esse trauma ou essa fobia que tem te impedido de viver livre, leve e feliz? Entre em contato e agende um horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.