Afinal, como funciona o processo de coaching?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre esta questão: afinal como o coaching funciona?

E me perguntam se o processo de coaching poderia ajudá-las a resolver conflitos em relacionamentos, se resolveria problemas com a família ou amorosos, se auxiliaria a fazer escolhas melhores na vida, se ajudaria a dar um rumo diferente para a sua vida, se é possível encontrar uma profissão que proporcione dinheiro e satisfação …..enfim….são várias questões do ser humano que geram dúvidas em torno do universo do coaching.

E a minha resposta  de forma bem genérica é a seguinte: quando você está num ponto A e não está satisfeito e quer chegar a um ponto B desejado…..e  não sabe o que fazer, pois no meio do caminho existem vários obstáculos….. Então, chegou o momento de você aprender a lidar com eles, enfrentá-los, a criar possibilidades, mudar comportamentos ou desenvolver habilidades para chegar aonde deseja. Para isso, existem várias técnicas e ferramentas de coaching, nais quais um coach poderá conduzí-lo nessa direção.

Sempre deixo claro que milagres não existem (pelo menos nesse caso não!) e que depende muito do comprometimento e do empenho/esforço por parte do coachee (cliente) para a concretização. O coach não é um terapeuta ou psicólogo, nem um mentor ou consultor,  apesar de possuir muitas das habilidades de tais profissionais.

Afinal, será que funcionaria para você?  Vamos fazer um teste?

Se você quer muito algo e não sabe o que fazer ou como chegar e alcançar o seu objetivo, em qualquer âmbito da sua vida…..

Eis a pergunta: até quando você vai esperar as coisas mudarem para você ir em busca do que é realmente importante para você?

– Se você não encontrou resposta, um coach poderá te ajudar a encontrá-la. Avance uma etapa.

– Se você encontrou um número como resposta: permaneça onde está.

– Se você respondeu que não tem um objetivo e que tem tudo o que deseja:  chegou a hora de redefinir seus objetivos para continuar vivo. Permaneça onde está ou avance para a próxima etapa.

– Nenhuma das situações acima: entre em contato.

A seguir você poderá assistir um vídeo que selecionei e achei super interessante para definir como realmente funciona o coaching.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.