Acredite! Você consegue!

Acredite! Sonhe e acredite que é possível! Conquiste! 🙌🏼😀

Estava relendo e ouvindo alguns relatos de clientes e percebi o quanto esse fato de acreditar em si mesmo e acreditar que é possível impacta nos resultados do processo. Isso porque, a maioria de nós, aprendeu a se desvalorizar e a acreditar que não é capaz, talvez seja algo cultural……

O fato é que, se desacreditarmos de nós, não conquistaremos nada porque nós somos a força motriz. Sabe, isso me fez lembrar de algo que vivenciei quando eu era estudante de engenharia mecânica – minha primeira formação acadêmica, como alguns já sabem.

Ao final de uma aula da disciplina de mecânica dos fluidos – conhecida como uma das mais difíceis, procurei o professor para tirar uma dúvida sobre as questões da prova e não estava entendendo a explicação dele e então o professor disse:
– Eu também não sei o que mulher está fazendo num curso de engenharia mecânica. 🤨 Nesse momento, eu respirei fundo, e somente me retirei ou falei algo que nem lembro, mas internamente eu pensei: eu vou “provar” para esse ba-ba-ca quem é essa mulher que decidiu estudar engenharia mecânica.

Esse acontecimento me deu uma motivação forte para “provar” que eu conseguia e que eu era capaz sim! Eu estudei, me dediquei demais e, apesar de mecflu ser difícil, era muito interessante, e eu tinha afinidade com a matéria. Sabe o que se sucedeu?

Eu fechei, tirei nota máxima na prova final e passei!

A vontade era enfiar na “fuça” do professor para ele engolir o que ele tinha falado sobre mim, mas na verdade eu até agradeço, pois se não fosse essa provocação, talvez eu continuasse desacreditando de mim e da minha competência. E eu “joguei “ foi na minha cara que eu era capaz de fazer e realizar tudo aquilo que eu desejasse e assim eu sigo até hoje.

E a minha mensagem aqui para você é essa, sobretudo para a mulher, acredite que você é capaz e consegue tudo aquilo que se propor a fazer, que desejar conquistar e faça sem medo. Acredite! Você consegue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.