Acredite! VocĂȘ consegue!

Acredite! Sonhe e acredite que Ă© possĂ­vel! Conquiste! đŸ™ŒđŸŒđŸ˜€

Estava relendo e ouvindo alguns relatos de clientes e percebi o quanto esse fato de acreditar em si mesmo e acreditar que Ă© possĂ­vel impacta nos resultados do processo. Isso porque, a maioria de nĂłs, aprendeu a se desvalorizar e a acreditar que nĂŁo Ă© capaz, talvez seja algo cultural



O fato Ă© que, se desacreditarmos de nĂłs, nĂŁo conquistaremos nada porque nĂłs somos a força motriz. Sabe, isso me fez lembrar de algo que vivenciei quando eu era estudante de engenharia mecĂąnica – minha primeira formação acadĂȘmica, como alguns jĂĄ sabem.

Ao final de uma aula da disciplina de mecĂąnica dos fluidos – conhecida como uma das mais difĂ­ceis, procurei o professor para tirar uma dĂșvida sobre as questĂ”es da prova e nĂŁo estava entendendo a explicação dele e entĂŁo o professor disse:
– Eu tambĂ©m nĂŁo sei o que mulher estĂĄ fazendo num curso de engenharia mecĂąnica. đŸ€š Nesse momento, eu respirei fundo, e somente me retirei ou falei algo que nem lembro, mas internamente eu pensei: eu vou “provar” para esse ba-ba-ca quem Ă© essa mulher que decidiu estudar engenharia mecĂąnica.

Esse acontecimento me deu uma motivação forte para “provar” que eu conseguia e que eu era capaz sim! Eu estudei, me dediquei demais e, apesar de mecflu ser difĂ­cil, era muito interessante, e eu tinha afinidade com a matĂ©ria. Sabe o que se sucedeu?

Eu fechei, tirei nota mĂĄxima na prova final e passei!

A vontade era enfiar na “fuça” do professor para ele engolir o que ele tinha falado sobre mim, mas na verdade eu atĂ© agradeço, pois se nĂŁo fosse essa provocação, talvez eu continuasse desacreditando de mim e da minha competĂȘncia. E eu “joguei “ foi na minha cara que eu era capaz de fazer e realizar tudo aquilo que eu desejasse e assim eu sigo atĂ© hoje.

E a minha mensagem aqui para vocĂȘ Ă© essa, sobretudo para a mulher, acredite que vocĂȘ Ă© capaz e consegue tudo aquilo que se propor a fazer, que desejar conquistar e faça sem medo. Acredite! VocĂȘ consegue!

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.