Ano novo…..Vida: escolha o adjetivo.

Supostamente seria ano novo, vida nova.

arte1

Mas existem muitos outros adjetivos que se encaixariam aqui, não é mesmo?

Acho clichê chegar ao final do ano e os desejos serem os mesmos, as ofertas de mudança de vida serem as mesmas, as promessas,  as estratégias, as fotos, as comemorações, os ideais, enfim…. tudo igual.

Afinal de contas,  porque a vida será nova no próximo ano se tudo continuar sendo feito da mesma maneira?

Como se a mudança de ano fosse transformar ou  apagar automaticamente as coisas, as atitudes, os planos, os resultados….

Não fique esperando Papai Noel  levar o prêmio da megasena de trenó até você.

papai noel e treno

Se você acha que o ano de 2015 foi cheio de surpresas, desafios, agitação, preparem-se para o próximo ano cheio de resultados surpreendentes, surpresas inusitadas, bons fluidos, oportunidades diversas. Tudo isso pode significar vivências positivas ou negativas, depende de como você enxerga a vida e a direciona.

Ano Novo…… Vida: Diferente, Velha, Maravilhosa, Chata, Igual ou Sensacional, Equilibrada ou Desordenada?

Com paixão e significado!

Espaço para anotações e insights: dá seu jeito! só não escreva na tela!

bilhete

 

O fim do ano  para alguns é um momento de nostalgia. Porque? Eu vejo muita gente comentando em como é ruim esse período de festas e do fim do ano. Se você for uma delas, já pensou no que a faz sentir assim e já pensou em algo que possa mudar esse sentimento?

Experimente trocar a reclamação e lamentação por gratidão e veja como se sente. Ou então experimente contribuir mais, se doar, fazer o bem ao próximo e novamente verifica como se sente. O que precisa colocar aí dentro para preencher esse vazio?

Está chegando o momento da virada: a hora de refazer os pedidos, as metas, os planos, os sonhos, as esperanças, as atitudes….é o momento de usar a criatividade, de ser persistente, corajoso e de acreditar que você pode transformar o seu próximo ano para bem melhor.

meusmiolos9

Aí eu pergunto: quantas vezes a virada do ano mudou alguma coisa na sua vida?

Eu resolvi fugir das mensagens clichês de fim de ano e ser InOvaDoRA: do meu jeito.

Retrospectiva de 2015: escreva tudo de bom que aconteceu, os seus aprendizados e o que você pode fazer diferente para obter resultados melhores em 2016.  Ah, coloque uma nota de 0 a 10 para o ano de 2015.

Planos para 2016: primeiro de tudo: definir os objetivos, algo que tenha significado e faça sentido para você. Depois definir as metas, o passo-a-passo para conquistar o que deseja. Estabeleça as novas atitudes e comportamentos que você pretende aprimorar nesse próximo ano e as habilidades que precisa desenvolver para chegar ao final de 2016 com nota 10.

caderno2caderno2

Desejo que o seu ano seja NUEVO em TUTTI! Que você encontre uma causa pela qual lutar

Agora você está tendo a chance de escolher os adjetivos.

E acompanhe abaixo o que dizem alguns espcialistas de algumas áreas sobre o ano vindouro:

A numerologia revela que o ano de 2016 trará situações difíceis, mas motivará o crescimento pessoal e a necessidade de doação.

De acordo com o ideograma chinês crise significa perigo e oportunidade ao mesmo tempo.

No horóscopo chinês será o ano do Macaco de Fogo. Isso significa que se você trabalhar a sua resistência e paciência, 2016 será um ano em que você terá energia para batalhar pelos seus desejos. O macaco é símbolo de ambição e essa estará presente durante o próximo ano. Desde que você haja com prudência, foco e esteja cercado das pessoas certas, seu ano será de reconhecimento e ascensão. A energia estará voltada para a quebra de paradigmas e da curiosidade pelo novo.

As previsões da astrologia para 2016 são em resumo: o ano estará voltado para os sentimentos do interior da alma, haverá muita responsabilidade e comprometimento nas escolhas.

“As pessoas que estiverem na inércia sairão perdendo, pois se o tempo está correndo muito rápido, 2016 será mais rápido ainda, já que vai exigir habilidade e ação em todos os âmbitos da vida. É um ano em que aumentarão as doenças ‘sem diagnósticos’, ou seja, doenças de origem da alma e do espírito, como estresse, depressão, esquizofrenia, dentre outras.” quem diz isso é a astróloga Lu Shalom. Ela ainda completa que “as pessoas devem voltar para seu lado interior, independente da crença, buscando equilíbrio entre a saúde mental, espiritual, emocional e, consequentemente, a física”.

Agora é minha vez: – Gente, quando comecei a escrever nem tinha percebido que estou no ramo certo: é exatamente o meu trabalho ajudar as pessoas a buscarem esse equilíbrio, aprenderem a lidar com o stress e conquistarem o controle emocional e a paz interior.

Pesquisei mais as previsões para o meu signo de gêmeos olha só o que encontrei:

“Este ano promete estabilidade financeira e novos investimentos para as nativas de Gêmeos. Será a hora de colocar em prática seus ensinamentos, principalmente para os terapeutas, psicólogos, psiquiatras e pessoas que trabalham na área de comportamento humano em geral, pois será um ano em que muita gente vai procurar por tratamentos nestas áreas.”

Fico feliz ao ler que haverá essa maior conscientização das pessoas nesse próximo ano e isso me deixa excitadíssima!

E você? Quer acreditar em qual versão?

Escreva a sua versão para o ano de 2016:

caderno1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.