Mulheres inspiradoras: Clarice Lispector

Nesse mês de março, o mês das mulheres, vamos aproveitar para comentar em nossas redes um pouco sobre mulheres inspiradoras. A intenção é valorizar as conquistas e a força feminina no cenário mundial em diversos momentos da história. São inúmeras as mulheres, tanto famosas  quanto comuns, desde a antiguidade até os momentos atuais, que fizeram a diferença. E milhares ainda estão por vir!

Essa é a vez de Clarice Lispector!

Clarice Lispector nasceu na Ucrânia em 1920, é uma das mais célebres escritoras brasileiras de todos os tempos. Enquanto brasileira, declarava-se pernambucana, já que morou no estado desde os 2 anos de idade.

Clarice chamou a atenção em sua época, especialmente, devido à sua peculiaridade. Seus textos, ensaios, peças teatrais, crônicas e contos falavam de fatos simples do cotidiano, mas com uma visão muito diferenciada de uma mulher que nunca teve medo de “sentir demais” e que discorria sobre temas como amor, traição, amizade e liberdade, com uma sutileza difícil de se encontrar.

Depois de publicar inúmeros contos, obras, romances, colunas semanais e ganhar dezenas de prêmios, a escritora, advogada e jornalista morre em 1977.

Ainda hoje é uma das autoras de maior sucesso, mesmo depois de décadas da sua morte.

E você, já leu algum livro de Clarice Lispector? Comente aqui abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.