Máquina do tempo

 

máquna do tempo

Ainda hão de criar uma máquina do tempo…..meu sonho!!!

Poderíamos voltar e reviver cada momento especial de nossas vidas, poderíamos voltar e recriar partes de nossa história, matar saudades…. Consertar erros do passado para mudar o presente e então ter resultados fantásticos no futuro.

Quem nunca sonhou em ter uma maquina do tempo? Agora mais conscientes poderíamos refazer de maneira diferente ações do passado: contribuir mais, agradecer mais, entender melhor as atitudes que as outras pessoas tiveram, amar mais o próximo, consertar os erros, fazer de outro jeito, não se arrepender do que fez, apagar sentimentos ruins….. Nossa, seria possível mudar o mundo, mudar a sequência dos acontecimentos e garantir momentos de extrema alegria.

Tudo bem, vamos estacionar nossa aeronave na Terra e saber que do passado nada podemos mudar: são nossas experiências, nossa essência, nosso SER. Não temos outra opção de escolha. E é aí que mora o perigo: temos que optar, escolher e assumir as consequências. Não podemos voltar atrás, sofrendo ou não as consequências das nossas escolhas, não podemos evitar o erro depois de cometido e por isso temos medo de não fazer uma boa escolha. É o risco que se corre: inevitável!

Minha mente trabalha, então, em função do que eu poderia fazer de diferente daqui para a frente, já que o passado, por enquanto, não será possível mudar e nem reviver, a não ser através de lembranças. Então a possibilidade é ressignificar, ou seja, você poderá atribuir um novo significado aos acontecimentos do passado e aprender com eles, fazer de forma diferente e deixar de repetir o erro.

Ao invés de ficarmos presos à esta possibilidade da existência da máquina do tempo, chegou o momento de criarmos o futuro de nossa história exercitando o presente: fazendo tudo que não fizemos, transformando nosso mundo interior e garantindo a felicidade na nossa mais pura essência.

E sobretudo parar de viver no passado, de acreditar que tudo será igual, pré destinado.Deixe esse tempo lá, ele ficou para trás. O momento é o agora, viva no presente, pois por enquanto essa máquina é somente ficção científica.

Você poderá criá-la dentro de sua mente: aí seria sua máquina mudando o seu futuro.

maquina do tempo

Ainda da tempo! Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.

Relógio-do-tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.