A qualidade dos pensamentos e a atenção plena

A mente pode ser nossa maior aliada, como também nosso pior pesadelo. Em um mundo cada vez mais complexo e rodeado de distrações, nos tornamos cada vez mais viciados em pensar.

Sem consciência de como a mente funciona, caímos nessa espiral descendente de pensamentos negativos, auto flagelação, julgamentos e a qualidade de nossa vida fica comprometida.

Como estamos viciados, parar de pensar ou parar de alimentar a mente parece tedioso ou até inconveniente. Mas precisamos nos reabilitar, nos desintoxicar e tomar o controle dessa poderosa ferramenta que temos à nossa disposição, ao invés de deixá-la dominar nossa vida.

Faça uma pausa das fontes de informação ou estímulos externos que fazem você se sentir mal, ou que criam um medo excessivo em sua mente .  Conscientize-se de todos os pensamentos  e pessoas que são tóxicos para você. Eles reduzem a nossa consciência, nossa capacidade, nossas habilidades e influenciam negativamente pensamentos e comportamentos. O que acarreta uma mente

E como fazer para acalmar a mente de tantas distrações e viver de maneira mais leve?

A técnica de Mindfulness ou consciência plena é uma forma de enfrentar o stress e acalmar a mente, é estar pleno no momento presente, desenvolver e cultivar a atenção plena.  Proporcionam diversos benefícios para a saúde e equilíbrio emocional e contemplam técnicas formais e informais. As formais são exercícios mais estruturadas e as informais são práticas simples que podem ser inseridas nas atividades do seu dia-a-dia.

Aqui na Meus Miolos utilizamos o Mindfulness em formatos de Palestras, Workshops e Programas de gestão do stress para indivíduos e organizações.

Ficou interessado? Quer saber mais? Entre em contato ou agende um horário pelo (31) 3586.0188 / 9.98580188.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.