Propósito de vida

Untitled design - Título de blogue

Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Sem um propósito, a vida começa a ficar sem sentido,  se torna superficial, morna, inútil. E aí abre precedente para aparecerem doenças e outros males.

Ter um propósito de vida deve ser o objetivo principal de qualquer pessoa e ajuda a conquistar os objetivos e metas. O propósito é a força motriz que nos impulsiona a fazer o nosso melhor e a alcançar o que desejamos.

Quando uma pessoa descobre seu propósito de vida, naturalmente, ela se sente mais completa e a partir daí consegue atribuir um significado profundo e verdadeiro para a sua existência.

É importante destinar um tempo para se conhecer, e conhecer quais são seus talentos, habilidades e principalmente para refletir sobre o que te traz felicidade. O autoconhecimento é essencial nesse processo de descoberta do propósito de vida e não existe autoconhecimento sem investimento de tempo em si mesmo.

A realização profissional está conectada ao propósito de vida.  Essa realização só é alcançada e se torna duradoura e verdadeira quando suas conquistas estão alinhadas com seu propósito de vida.

Quando realizamos nosso propósito de vida alinhado com o trabalho, este deixa de ser árduo e penoso, passando a ser fonte de alegria, prazer e realização.

Se você tem um negócio, ele  deve ser o retrato do seu propósito. Se você souber transmitir esse propósito para as outras pessoas da organização, as pessoas vão trabalhar por uma causa. O mesmo ocorre se você é colaborador em uma organização, você tem que entender o propósito da empresa e eles devem estar conectado aos seus.

O propósito fornece o alicerce que permite que uma pessoa seja mais resistente aos obstáculos, ao estresse e às tensões do dia a dia,  dentro e fora das organizações.

Levamos uma vida muito corrida, muitas vezes as tarefas do trabalho, tarefas domésticas, filhos, marido, casa, escola, trabalho… são tantas coisas que dificilmente paramos para dar atenção ao que precisamos e ao que merecemos diariamente.

É essencial dedicar um tempo para nós mesmos, momentos de introspecção, para que possamos olhar para dentro de nós e assim identificar quais são as emoções, dores e o que é importante, relevante.

Esse tempo vai te ajudar a refletir quais as escolhas e quais os passos que você quer dar na sua vida a partir desse momento. Afinal de contas, temos que lembrar que, o que eu sou hoje é um reflexo de tudo que eu fiz no passado e o que eu quero ser amanhã depende do que eu faço hoje.

Para ajudá-lo nessa descoberta do seu propósito de vida, reflita e responda sinceramente algumas perguntas:

– O que te move, o que te motiva?

– O que você ama fazer e que quando está envolvido nessa atividade, não sente o tempo passar?

– Quais são seus principais valores, ou seja, o que é importante para você?

– Quais são seus maiores talentos, pontos fortes?

– Pra que você faz tudo o que faz?

Através da resposta de pelo menos três itens dessas perguntas, você poderá descobrir seu propósito de vida e alinhá-lo à sua realização profissional.

Se ficar difícil encontrar o propósito de vida sozinho, podemos te ajudar. O processo de coaching da Meus Miolos pode ser um ótimo auxilio nessa jornada para você ou para o seu negócio.

Existem valiosas ferramentas que vão te ajudar na identificação dos seus talentos e habilidades, daquilo que te faz mais feliz e ao mesmo tempo vai te ajudar a construir estratégias para chegar no ponto onde você precisa chegar para atingir sua satisfação pessoal e realização profissional.

Então, vamos caminhar juntos nessa jornada de descoberta do propósito de vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.