Como medir o humor e alcançar alegria?

Como medir o humor e atingir a alegria?

Identificamos e expressamos o nosso humor de acordo com as emoções que sentimos. Humor é o estado de espírito de uma pessoa, a disposição ou ânimo em determinado momento.

A alegria é uma das nossas emoções básicas, está associada diretamente ao prazer e à felicidade. Enquanto a felicidade é uma sensação mais duradoura, a alegria é algo mais momentâneo.

É impossível estar alegre o tempo todo, portanto é preciso estar pronto para lidar com dificuldades e frustrações. Porém, mesmo em situações desagradáveis ou tristes, é possível mudar o estado emocional e estimular a alegria e aumentar o bom humor!

A prática da risoterapia e do Yoga do Riso estimulam as risadas e, consequentemente, a alegria e o bom-humor. Que tal experimentar?!

Para identificar o seu humor e medir seu nível de alegria é importante olhar para dentro de si e prestar atenção aos acontecimentos, pois algo externo pode gerar uma emoção e, assim, estimular ou não a alegria e mudar o seu humor. Preste atenção no que acontece para mudar o seu humor e tirar a sua alegria.

Além disso, em várias empresas ou em treinamentos é utilizado o humorômetro – mede/identifica o humor no momento – para acompanhar como anda o humor do pessoal e, quando necessário, tomar ações para estimular a alegria! Que tal fazer seu humorômetro pessoal diariamente?

Ah, saiba que a Meus Miolos têm soluções que cabem exatamente nas suas necessidades, seja para aumentar o autoconhecimento, para mudar seu estado emocional – ser mais feliz e menos estressado, ou para treinar e motivar a sua equipe ou empresa. Salve este post e compartilhe com a galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.