Como aumentar o comprometimento no trabalho

Num post anterior o assunto foi sobre a falta de comprometimento e como ela prejudica empresas e colaboradores. Agora mostramos as alternativas e práticas que podem ajudar as empresas ou o próprio indivíduo a melhorarem esse quadro.

Uma pessoa descomprometida tem algumas atitudes características como: chega frequentemente atrasada, falta de atenção, não cumpri as tarefas e nem prazos, deixa coisas pela metade ou procrastina, não assume responsabilidade, reclama excessivamente e não colabora e nem contribui com a equipe.

Como solução, a empresa pode tomar algumas ações:
  • Realizar avaliações de desempenho seguidas de feedbacks construtivos;
  • Trabalhar juntamente com o setor de Recursos Humanos (RH) formas de motivar e desenvolver atitudes positivas;
  • Acompanhar a evolução e desenvolvimento dos colaboradores e elogiar as melhorias;
  • Capacitar líderes e colaboradores por meio de treinamentos comportamentais;
  • Investir em estratégias para desenvolver habilidades e competências, estimular mudanças comportamentais e inteligência emocional;
  • Construir uma cultura organizacional sólida;
  • Aprimorar o processo de recrutamento e seleção;

Esses são alguns exemplos de soluções que podem ser aprimoradas para aumentar o comprometimento dos colaboradores e equipe. Porém, é preciso entender a empresa e a situação atual, por meio de um diagnóstico, para então propor as ações mais adequadas para alcançar os resultados desejados.

Nós, da Meus Miolos, oferecemos essas soluções por meio treinamentos comportamentais com jogos de empresa e processos de coaching,  programas voltados para o desenvolvimento de habilidades e melhoria do clima organizacional e de gestão do estresse.

Entre em contato para saber mais detalhes de como aumentar o comprometimento da sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.