O que você deseja conquistar num futuro próximo?

Quem nunca passou algum tempo imaginando o que gostaria de realizar no futuro e a sensação prazerosa de ver isso acontecer?

O principal desafio é garantir que os sonhos não fiquem apenas no plano da imaginação e possam ser convertidos em objetivos. Você sabia que quando idealizamos, traçamos metas e objetivos estratégicos bem definidos, a possibilidade de concretização é ainda maior?

Neurocientistas afirmam que as expectativas e ideais criadas em nossas mentes acionam o mesmo conjunto de neurônios como se a atividade estivesse realmente sendo realizada, levando a uma série de consequências concretas no mundo físico. Então, uma simples mudança de atitude mental pode impactar consideravelmente o resultado final.

Afinal, não há nada mais motivador do que idealizar algo, colocar a mão na massa e ver que cada meta está sendo alcançada conforme programado, e cada dia está mais perto de chegar onde deseja.

Muitas vezes deixamos de lado nossos planos e projetos de vida,  pessoais ou profissionais,  por medo ou por qualquer outro motivo. Quando ocorre algo que nos causa sofrimento,como essa situação de isolamento e pandemia, isso nos faz pensar mais a respeito da vida. É importante pensar e refletir , abrir a mente, enxergar o lado positivo e as possibilidades, conhecer estratégias que possibilitem mudanças e desenvolvimento. O que não podemos é deixar de sonhar e de acreditar que isso é possível.

Depois que tudo isso passar, o que você deseja realizar? Já parou para traçar suas metas e objetivos estratégicos e fazer um ensaio mental?

Eu lhe convido a começar hoje mesmo, a transformar esses desejos em objetivos e metas. Faça uma lista desses desejos, coloque-os em ordem de prioridade (curto, médio e longo prazo) e defina os passos para alcançar cada objetivo.

Muitas vezes temos a intenção de fazer alguma coisa, mas isso não vira um comportamento. O que determina a passagem da intenção para o comportamento é fazer um planejamento detalhado, definindo data, horário e local.

Saiba como traçar metas SMART e alcançar os seus objetivos. Clique aqui para saber mais

Se precisar de ajuda para mudar a atitude mental ou alinhar o seu planejamento, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.