O medo pode estar paralisando a sua vida

Faça as pazes com seu maior rival: O MEDO!

Nem vilão, nem mocinho, o medo é necessário para que a gente tome precauções com os obstáculos em nossa caminhada. Porém, não podemos ser dominados pelo medo, a ponto de bloquear as nossas ações e impedir a conquista de nossos sonhos.

Por medo de não dar certo, do julgamento dos outros, da rejeição, do fracasso, de perder deixamos de enfrentá-los, de seguir em direção aos nossos objetivos e de crescer.

Não abra mão das coisas que você mais deseja, por isso, é importante reconhecer os seus erros, aceitar os seus medos e buscar maneiras de se desenvolver para enfrentá-los. Dessa forma é possível expandir os seus horizontes e mudar as perspectivas.

As coisas mais incríveis da nossa vida acontecem quando enfrentamos os nossos medos. Que tal começar agora?

Identifique o medo que mais tem te impedido de agir e, se precisar, ajudamos os seus miolos nesse processo.

O medo é uma emoção que proporciona um estado de alerta diante de uma situação de ameaça e perigo, tanto físico quanto psicológico. Esta é uma resposta normal do nosso organismo visando a nossa sobrevivência por meio da luta ou fuga.

No entanto, há condições em que o medo se manifesta de forma disfuncional e desproporcional à realidade. Nestes casos, o medo pode deixar a pessoa “fora do ar”, com total incapacidade de lidar com a situação que a cerca, provocando o congelamento. Esse sentimento é conhecido como fobia e está dentro dos transtornos da ansiedade, sendo um temor excessivo e persistente a uma situação ou objeto que não são necessariamente perigosos.

Quando a fobia por alguma coisa estiver impactando a saúde física, mental, os relacionamentos ou a conquista dos sonhos, é o momento de procurar ajuda.

Muitas pessoas que sofrem da fobia dizem: “Sei que isso é bobagem, mas não consigo evitar” e é comum as pessoas ao redor não compreenderem esse medo, questionarem ou insistirem que não existem perigo.
Porém, nesse momento, o que a pessoa fóbica precisa é de apoio de pessoas de confiança, o não julgamento e, principalmente, não sentir vergonha de procurar ajuda profissional.

A hipnose é uma excelente ferramenta terapêutica, onde é possível conseguir resultados mais rápidos, e a compreensão pelo indivíduo da fonte geradora da fobia. Aqui na Meus Miolos, por meio de sessões de hipnoterapia, ajudamos as pessoas nesse processo de cura da fobia.

Se você conhece alguém que tem alguma fobia e pode se beneficiar desse post, compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.