Dica anti-stress: Pare de procrastinar e conclua seus projetos.

A procrastinação é um assunto que vale a pena considerar, pois qualquer um em algum momento da vida já procrastinou, priorizou as ações mais fáceis e deixou as mais desagradáveis para depois, alegando falta de tempo. Além disso, dependendo das tarefas e do tanto que o indivíduo procrastina pode até paralisar ou causar prejuízos na vida, sobretudo profissional, chegando a gerar stress e angústia.

Isso pode ocorrer por falta de habilidades suficientes para executar determinada atividade ou por ser uma tarefa fácil demais ou ainda por criar uma expectativa exagerada diante de tal situação…enfim…..cada uma das situações que vivemos em nosso dia-a-dia nos proporcionam determinados estados emocionais que nos estimulam ou inibem a ação.

Existe uma explicação científica para isso: existem dois mecanismos importantes no cérebro que colaboram para que um indivíduo procrastine. O primeiro é o sistema límbico, que é conectado com a parte do cérebro ligada ao prazer e dores imediatas e o segundo é o córtex pré-frontal, que tenta controlar os desejos do sistema límbico, responsável pelos objetivos de longo prazo e se cansa rapidamente. Então, ocorre uma disputa entre o sistema límbico que deseja o prazer imediato e o córtex pré-frontal que planeja o futuro. Qual você vai deixar vencer?

Se você deseja parar de procrastinar ou literalmente de enrolar e concluir seus projetos, realizar por completo, dar continuidade às suas ações, então assista esse vídeo, o primeiro de uma série para você fazer acontecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.