23 de Setembro: Dia mundial de combate ao stress

Hoje (23/9) é do Dia Mundial de Combate ao Stress, o objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância do tema. Conhecido como mal do século, o stress também pode ser uma porta de entrada para outros problemas e doenças, já que não está apenas associado a fatores externos, como pressão na escola, faculdade ou trabalho e também a fatores internos como a capacidade de lidar com tais situações adversas.

O stress também está ligado ao modo como lidamos com as emoções do dia a dia e reagimos à elas, seja alegria, decepção, tristeza, raiva ou medo, e isso varia de pessoa para pessoa, dependendo das suas habilidades e recursos internos, que podem ser desenvolvidos a qualquer momento.

Ele possui componentes psicológicos, físicos, mentais e emocionais que pode gerar consequências para a vida e comprometer nossa saúde, relacionamentos e resultados profissionais.

O que poucos sabem é que o stress pode ser positivo ou negativo. Quando positivo, o stress é uma forma de preparar o corpo para reagir diante de situações de emergência, ou seja, para a sobrevivência. E negativo quando nosso organismo reage da mesma maneira em situações que não são ameaças à sobrevivência.

O corpo reage de várias maneiras ao stress e , a longo prazo, ele pode gerar sintomas como dificuldade de concentração, problemas de memória, ansiedade, mau humor, depressão e distúrbio alimentares, além de outras consequências que podem comprometer a saúde física, mental e dos negócios.

Quer saber mais? Fique por dentro do nosso conteúdo, siga-nos nas redes sociais ou agende um horário pelo (31) 3586.0188 / 9.98580188 .

Oferecemos diversas soluções que podem ajudar você ou a sua equipe a gerenciar o stress , aumentar o engajamento e os resultados, com qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.