Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março,  é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data de reflexão e reafirmação da importância feminina. A data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

Inicialmente, o dia 8 de março remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Hoje é dia de refletir sobre o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres. Além de ser um momento para repensar atitudes e modificá-las, para construir uma sociedade mais justa e menos discriminativa.

Parabéns a todas as mulheres! E para comemorar esse dia especial, uma frase de Simone de Beauvoir:

“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.