Seja você: pura e simplesmente.

O post de hoje tem uma história!

meusmiolos33
Não sei se é da sua época. Lá pelos anos 1980 na escola tínhamos o hábito de comprar uma agenda e os colegas escreviam frases, poesias, agradecimentos, declarações, faziam desenhos e tudo mais. Ou numa agenda ou num caderno espiral.
Confesso que tenho esses cadernos com os desenhos e dizeres dos colegas da época e todas as agendas guardadas. Juro!
E teve uma frase que nunca me esqueci e em vários momentos essa frase aparece na minha mente. Ficou guardada mesmo. E eu acredito que seja por algum motivo, nada acontece por acaso.

E em vários momentos em que me sentia tentada a desistir de algo importante devido às críticas ofensivas dos outros, me conectava com essa mensagem internamente e partia em busca do próximo passo. 

Em momentos em que me sentia tentada a agradar os outros em detrimento dos meus mais sinceros desejos, em situações em que deixava de viver a minha mais pura essência para atender às expectativas de alguns…. Esse pensamento foi um dos que mais me ajudou a ter forças para continuar e a construir uma vida honesta comigo mesma, me tornando uma pessoa mais feliz.

E preste atenção: ainda me ajuda! Pois eu tenho controle sobre os meus pensamentos e sentimentos a meu respeito, mas não controlo as críticas e opiniões dos outros a meu respeito. E o mesmo deve acontecer com você…..

Então, para que essas críticas e opiniões dos outros a meu respeito não me paralizem, tenho essa frase como um amuleto da sorte.

Na vida, vamos agradar a alguns e a outros não. É inútil tentar agradar a todos. Então procure o que faz mais sentido pra você e seja você : pura e simplesmente.

Eu não me lembro ao certo se era uma frase criada pelo meu colega ou ainda se ele tinha retirado de algum livro.
Eu só sei que ela tem muito significado: alterei um pouco completando com as minhas ideias e o resultado foi esse!

Inspire-se!

meusmiolos33

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.