Você tem medo de críticas e julgamentos?

A grande verdade é que ninguém gosta de ser criticado ou julgado por outra pessoa. Porém, se você tem deixado de agir ou de realizar o que deseja por esse medo, provavelmente você se julga demais e cobra demais de si mesmo. Preste atenção nisso.

O primeiro passo é aceitar-se como imperfeito e como ser humano e buscar desenvolver o que precisa, tendo em mente que nunca vai agradar a todos. Quando você se aceita e se livra do medo das críticas e dos julgamentos, tudo se ajeita. Se aceite, se permita!

Seguem algumas dicas para auxiliá-lo nesse processo:

1)- Aceite suas imperfeições e reduza a autocrítica: assista esse vídeo

2)- Seja honesto consigo mesmo: reconheça as suas falhas, erros e defeitos, pois negar não vai ajudar em nada. Da mesma maneira, é essencial reconhecer os seus pontos fortes e acreditar em si mesmo. Por isso, é importante estar aberto a receber feedback.

3)- Desenvolva-se , trabalhe a sua mente: desenvolva habilidades, aumente seus conhecimentos, inspire-se em pessoas que são exemplos para você, lembrando-se que é melhor evitar comparações. Comece a observar as histórias que conta para si mesmo e, se precisar, mude esse roteiro. Saia da vítima para ser o protagonista.

Ah, e se você precisar de uma ajuda extra, nós da Meus Miolos estamos aqui para auxiliá-lo nesse processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.