Refletir é um bom começo

Nós possuímos um poder incrível sobre nossa mente e nossos pensamentos. Costumamos contar  histórias sobre nós mesmos e acreditamos em tudo o que dizemos, com convicção, como se fossem verdades absolutas.

Não sei se você sabe, mas essas convicções podem representar grandes obstáculos em sua vida e comprometem os seus resultados em diversos âmbitos da vida.  Por isso é importante identificar se você tem sido dominado por pensamentos ou crenças limitadoras.

Saiba que essas informações geralmente estão escondidas de sua percepção consciente e que tem um enorme impacto em sua vida, relacionamentos, conquistas e felicidade.

Procure pensar e refletir sobre essas perguntas, pois as respostas podem te ajudar a resolver várias questões da sua vida, aumenta a autoconsciência.

  • Você se conhece bem?
  • Tem consciência dos seus sentimentos, das máscaras e armaduras de proteção?
  • Questiona seus resultados e não está satisfeito com a maioria deles?
  • Ao invés de se inspirar no outro, acaba se comparando demais, se desvaloriza e sente raiva?
  • Acha que tudo vai dar errado para você, talvez por não se considerar bom o suficiente?

Se a resposta for sim para essas perguntas, isso é muito bom, pois significa que você tem percepção sobre si mesmo. E o melhor: existe solução!

Já dizia Henry Ford: Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo. Tudo que existe em nossas vidas, começou um dia em nossas mentes, tudo que fazemos ou realizamos.

Então, o próximo passo é a reflexão. Existem diversas maneiras de refletir, pode ser em silêncio, meditando, observando, lendo um livro, assistindo a um filme ou a uma palestra, realizando programas de autoconhecimento e de desenvolvimento.  Aqui na Meus Miolos utilizamos análises de perfil comportamental, coaching, terapia e hipnose, além de outros recursos que podem também facilitar esse processo pra você.

Comece a prestar atenção nas coisas que diz e  repete mentalmente para si mesmo. Eu te convido agora mesmo a prestar mais atenção e pensar sobre as suas atitudes e  pensamentos. Reflita e identifique com clareza tanto as suas potencialidades quanto os obstáculos que tem te impedido de alcançar os seus objetivos e sonhos.

Para te ajudar, seguem algumas dicas:

  • Entenda que você é luz e sombra, e é livre para pensar e fazer escolhas
  • Identifique os seus padrões de pensamento e o que diz para si mesmo
  • Identifique seus erros, admita sem medo e aprenda com eles
  • Preste atenção e perceba quais ações tem realizado de forma automática
  • Separe um tempo para ficar em silêncio e refletir
  • Mergulhe no autoconhecimento
  • Compreenda a si mesmo
  • Mantenha a clareza para enxergar novas possibilidades e diferentes perspectivas

A Reflexão é o terceiro passo do método Os 7 R´s da Reinvenção, um programa que em breve estará disponível online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.