Ho’oponopono: conheça essa técnica de limpeza interior

O que é:

Ho’oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona (1913–1992). O termo significa reparar ou corrigir um erro, limpeza interior.

Essa prática ajuda a restaurar a harmonia interior e as relações interpessoais. Tem como objetivo a libertação de memórias que causam sofrimento, a purificação de crenças limitadoras arraigadas na mente, uma limpeza interior.

Como funciona:

“Sinto muito”, “Me perdoe”, “Eu te amo” e “Sou Grato” – Essas expressões são repetidas por várias vezes e possuem um efeito terapêutico.

“Sinto muito”: nesta frase assumimos a responsabilidades sobre a nossa situação atual, isso mostra que a pessoa está preparada para a mudança necessária e tão almejada.

“Me Perdoe”: estamos pedindo perdão a nós mesmos por essas memórias ou pensamentos que se repetem em nossa mente. Desta forma, obtemos a libertação.

“Eu te amo”: dizemos que amamos, potencializamos a práticas com mais amor próprio. O amor é a nossa melhor forma de reconexão com nós mesmos e de transformação de toda energia bloqueada.

“Sou grato”: a gratidão é sinônimo de fechamento de ciclos e de certeza. Nesse momento estamos agradecendo pela oportunidades de limpar e curar.

Como praticar?

Sente-se em um local confortável, concentre-se e tome consciência do momento presente e da experiência, repita mental ou vocalmente as quatro frases quantas vezes quiser, e deixe que a energia flua.

Você vai se sentir melhor, livre de pensamentos ou sentimentos desagradáveis e negativos. Dentre os benefícios, estão a sensação de leveza e alegria, aumento da conexão com a própria essência, equilíbrio emocional e clareza mental.

Essa técnica é uma boa opção para as pessoas que se cobram demais. Aprender a aceitar-se e ser gentil consigo mesma, apesar de erros serem cometido. Aumenta a capacidade de desfrutar a vida, de ser feliz e do bem-estar.

É preciso permitir-se errar, ser humano e buscar aprender com os acontecimento, para então efetuar mudanças.

Que tal começar hoje?
Pratique a técnica e comente aqui como foi a sua experiência.

Alerta de Spoiler: todos que experimentam dizem maravilhas a respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.