A tal francesinha

Por vezes eu tentei entender a lógica de pagar mais caro pela unha francesa. Sabem qual é a unha francesa que estou falando, né?Até os homens conhecem e simplesmente adoram a tal unha. Pelo menos, aqueles homens a quem tive contato sempre elogiaram o charme das francesas.

Será por isso que cobram mais caro? Agradam mais aos homens e então……..o preço aumenta, seguindo a regra do “custo x benefício” e da demanda pela mesma. Do meu ponto de vista foi a única solução encontrada…. e até plausível. E o aumento tem efeito progressivo, por exemplo: um salão começou a cobrar mais caro e outros que não o faziam (provavelmente por não acharem lógico) seguiram os padrões estipulados.

Já pensei até em fazer greve de unhas francesas para ver se abaixavam o preço: fazer uma campanha e estimular todas as mulheres a não fazerem a tal unha…até que permanecesse o mesmo valor de qualquer outra. Porém não tive tempo e nem paciência para tal.

Venhamos e convenhamos: eu tenho mais o que fazer……. Conheço muita gente que se nega a fazer a tal unha simplesmente por ter que pagar mais caro. Nesse caso, nem é pelo valor, pois varia de R$1,00 a R$2,00 a mais…..é de pirraça mesmo, por não achar justo ter que pagar a mais pela mesma.

Já fiz algumas análises:

– será que dura mais? E com isso, as clientes não fariam unha semanalmente…… Resposta negativa: tomando a minha como referência, a unha dura até menos tempo.

– será que aquele ” liquid paper” que elas usam na pontinha da unha é mais caro? Só se for infinitamente, pois se for considerar a quantidade que passa em cada cliente, é mísera…..

– será que dá mais trabalho? o tempo gasto a mais pelo trabalho também não justifica. Já cronometrei e foram segundos de diferença…exagerando: um minuto. Se considerar nos dois pés e duas mãos são quatro minutos a mais. Esse tempo é para secar e limpar a unha, que gruda milésimos de segundo mais que a tradicional.

Uma última opção seria status. Só porque é supostamente de fora, da França. Ou financeira: o preço é em euros.

Alguém poderia explicar com argumentos porque a unha francesa custa mais caro que a tradicional nos salões de beleza brasileiros?

Isso esclareceria muito as dúvidas de várias mulheres e deixariam os homens mais interessados e enlouquecidos! Sobretudo pelas mulheres estarem gastando menos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.