Saiba como aumentar a autoconfiança

Você já passou horas fazendo algo e depois só recebeu críticas? Ou melhor, tentou agradar alguém e só recebeu reclamações?

Já percebeu que quando tudo dá errado, os primeiros pensamentos que vêm na cabeça são de questionamento da própria capacidade? E o resultado desses pensamentos faz com que nossa autoconfiança despenque.

A  insegurança está diretamente relacionada a uma baixa autoestima, a um medo exagerado de não se sair bem, de não ser aceito, ou fazer papel de ridículo, dentre outros pensamentos negativos. Existe uma preocupação exagerada em agradar o outro.

Se você não está satisfeito com a vida, sente-se inseguro em diversas situações, desanimado e  reclamão, se compara com os outros, espera demais das pessoas, saiba que você precisa elevar a sua autoconfiança.

A autoconfiança funciona como uma peça chave para vencer e superar novos desafios,  para evoluir como pessoa e como profissional, desencadeando a partir daí uma série de benefícios.

Sabe o que acontece quando você eleva a sua autoconfiança?

Você se torna mais realizado e mais motivado com a vida, lida melhor com as críticas das pessoas ao seu redor e elas passam a te incomodar menos, resolve os problemas com mais facilidade e encontra soluções diferentes e mais assertivas,  o nível de estresse diminui e consequentemente você  vive com mais qualidade e de maneira mais leve e feliz.

Afinal, o que fazer para aumentar a autoconfiança?

Saia da zona de conforto, movimente-se, desafie-se, questione-se e com o tempo se sentirá mais seguro(a) para fazer coisas que antes não eram tão confortáveis. Lembre-se que o erro faz parte do processo de aprendizagem, a imperfeição faz parte de qualquer ser humano e ninguém agrada todo mundo.

Pense diferente, seja diferente! Não tenha medo de pensar, de sentir, de agir de forma divergente dos outros. Comece a procurar maneiras alternativas e que vão além daquilo que você conhece, que saiam do pensamento habitual.

Comece a se observar, a prestar mais atenção em você, no que pensa, no que faz e acima de tudo, no que sente. Assim você terá uma ideia melhor daquilo que acontece com você e porquê. Autoconhecimento é fundamental!

Talvez você não saiba como fazer isso sozinho, mas a notícia boa é que hoje existem tanto profissionais quanto técnicas que nos auxiliam nesse processo de elevar a autoconfiança, de acelerar nossas conquistas e vão desde a mudança da postura corporal e linguagem até comportamentos e atitudes mentais.

É importante buscar por fontes de conhecimento, inspiração e coisas que nos ajudem a atingir um estado mais elevado de autoconfiança.

Aqui na Meus Miolos nós utilizamos metodologias como a hipnose, a PNL (programação neurolinguística), análise de perfil comportamental e o coaching para proporcionar às pessoas essa experiência fantástica de  elevar a autoconfiança, a autoestima e ser feliz.

E tem mais… veja o infográfico abaixo.  É um presente para incentivá-lo e contém 6 coisas positivas que acontecem quando você eleva a sua autoconfiança.

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.