Qualidade de Vida no Trabalho: um investimento que vale a pena

Não é de hoje que as empresas buscam aumentar a sua produtividade. Com o fenômeno da Globalização a partir dos anos de 1980, os avanços dos sistemas de informação na década de 1990 e a chegada veloz da era digital na última década, os anseios e metas das organizações aumentaram em grau de cobrança. Esse ritmo alucinante, sinal dos tempos, demanda também maior participação e empenho dos trabalhadores nos processos organizacionais. Mas quando tocamos neste ponto, não se pode descartar que humanos não são máquinas e, por isso, a qualidade de vida no trabalho (QVT) é um tema que ganha cada vez mais relevância neste cenário.

O que exatamente pode ser chamado de qualidade de vida no trabalho?  E como ela pode influenciar na produtividade e na motivação do colaborador,  na lucratividade e na competitividade da empresa ?

Dados apontam que, para o ambiente se tornar mais leve e saudável para todos, as empresas precisam promover ações que aumentem a interação entre seus colaboradores, que elevem o espírito de equipe, que promovam o desenvolvimento e a capacitação do indivíduo. Isso envolve um processo humanizado e transparente na comunicação, que apoie e valorize os colaboradores.  Nesse sentido, os dados divulgados  demonstram que as empresas citadas investem bastante na capacitação de seus colaboradores e 85% oferecem coaching.

Leia no link abaixo o texto completo no Jornal Diário de Comércio, publicado na página 2 de hoje, dia 10 de dezembro de 2019, com exclusividade.

Qualidade de vida no trabalho: investimento que vale a pena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.