O que fazer quando tudo parece perdido

Talvez você já tenha ouvido falar em cansaço físico, mas não tenha parado para refletir na correlação que existe entre corpo e mente, e como elas andam sempre lado a lado.⁣ 💭

Vivemos em uma rotina, onde fomos ensinados a persistir e permanecermos fortes diante das situações. Essa exaustão mental é a consequência da necessidade de sermos fortes o tempo todo, de dizer sim para tudo.
Isso vem se tornando uma queixa comum, entretanto, ocasiona um esgotamento das capacidades mentais, cansaço constante, desconcentração, falhas na memória, ansiedade, irritação, falta de motivação, sono turbulento e outros.

⁣Talvez você esteja passando mais tempo ocupado do que sendo produtivo, fazendo mais coisas por obrigação do que por escolha.

Esses são sintomas do estresse. Você se identifica com alguns deles? Comente aqui abaixo.

⁣Que tal dar uma energizada, aprender a dizer não para o que não é importante no momento e escrever uma nova história? Então seguem algumas dicas para ajudá-lo nesse sentido.

Então, o que fazer quando tudo parece perdido?

  • Aprenda a respirar profundamente, meditar, fazer uma pausa para relaxar : defina na sua agenda esse tempo para poder realizá-lo, precisamos de relaxar e nos afastar um pouco da agitação e aliviar as tensões. Assista esse vídeo que pode ajudá-lo no momento da respiração e relaxamento.   Clique aqui para assistir o vídeo
  • Diga não para algumas demandas e sim para o que realmente importa: faça uma lista das atividades que realiza e daquelas que gostaria de realizar e não o faz por falta de tempo. Identifique o que é urgente, o que é importante, o que é urgente e importante. Dessa maneira será possível de você identificar as suas prioridades.
  • Elimine o que não é essencial: não tenha receio de eliminar, de desapegar-se de coisas que não são tão importantes. Na lista anterior, elimine o que considera desnecessário.
  • Aceite a ideia de que é preciso perder para ganhar: um dos desapegos importantes a fazer é esse, de entender que não tem jeito de ganhar em tudo que se faz. Então, ao fazer suas escolhas, analise as vantagens e desvantagens de cada uma e chegue a uma conclusão do que será mais “lucrativo” para você.
  • Enxergue os problemas por pontos de vista diferentes: para tudo existe mais de uma alternativa, mais de uma saída. Muitas vezes nos limitamos a agir de maneira automática e enxergar somente uma maneira para resolver problemas ou agir em uma determinada situação. Questione-se de maneiras diversas e pense colocando-se no lugar de outros estilos de pessoas.
  • Preste atenção nos seus pensamentos e no que fala para si mesmo: preste atenção nas afirmações que tem feito para si mesmo, nos seus pensamentos, nesse diálogo interno, pois ele diz muito sobre a maneira como você pensa e se comporta, sobre o que você acredita a respeito de si. Talvez seja o momento de mudar essa história.

Se quiser saber mais, entre em contato, acompanhe os vídeos no canal https://www.youtube.com/isabelacapelao e cadastre-se no blog Meus Miolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.