Foco: fazer o que é necessário para fazer o melhor.

Tem dias em que algumas frases e mensagens que recebo parece terem sido direcionadas exatamente para mim…. ou para você!  E a todo momento em que você entra na internet ou em alguma rede social ou até recebe algum e-mail, está lá a frase ou mensagem… E o mais interessante e envolvente ou até inspirador é quando não somente você concorda com a frase, mas quando você percebe o quanto aquilo faz sentido e gera insights, conclusões…. pra você!

Não basta fazer o melhor...

Resolvi então compartilhar a minha percepção e insight diante desta frase/mensagem através de uma metáfora: não adianta eu treinar e me dedicar, concentrar esforços e ser uma excelente nadadora se o meu objetivo é vencer o campeonato de ciclismo. Mesmo que lá na frente, meu desejo seja ser uma campeã de triatlon, é importante , nesse momento, concentrar energia direcionada em um foco específico de cada vez.

Ás vezes queremos ser excelentes em tudo de uma só vez, temos pressa! E isso nos desorienta e confunde, o que nos impede de alcançar os objetivos pretendidos, por falta de foco, excesso de atividades, pensamento acelerado ou por querer agradar a todos. Além disso, pode gerar uma baita ansiedade!

Isso faz sentido para você? Além de gerar reflexão, que outras conclusões e insights você teve a partir dela?

Dica: encontre, lá no fundo, qual o motivo que te leva a perder o foco.

Numa próxima oportunidade eu foco mais em lhe mostrar como gerar insights e conclusões aproveitando essa clareza súbita da mente;  e em outro post, como transformá-las em ação!! É isso aí!

As frases, textos e vídeos que posto geram insights pra você? Que tal compartilhar esses insights !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.