Essa correria desenfreada é estressante

E então, me conta, essa correria desenfreada que você está, sem tempo para o essencial, é para chegar aonde mesmo?

No mundo em que vivemos, ser rápido, ágil, veloz é desejável, com a ideia de que isso faça de alguém uma pessoa melhor e mais competente. Dessa maneira se torna difícil parar, fazer uma pausa, respirar, refletir e mudar. Se tiver tão inserido e focado no problema, torna-se difícil enxergar além.
É importante entender quando essa pressa é de fato necessária e quando ela é apenas um ritmo social ou uma obrigação imposta a si mesmo.

Afinal de contas, onde está escrito que é preciso responder a uma mensagem assim que o telefone celular apitar? Onde está escrito que um e-mail não pode esperar pelo seu tempo justo para ter aquela resposta que ele merece, com atenção e cuidado? Ou que é preciso fazer tudo além da conta, sem considerar os próprios limites?

Essa correria só leva a um lugar, que é ao estresse, às dores pelo corpo, ao cansaço exagerado, à exaustão mental…. ou posso dizer até algo pior, como uma depressão ou burnout. Então, é chegado o momento de ressignificar os pensamentos e crenças que tem te mantido nesse lugar.

Precisamos mesmo viver dessa maneira desenfreada ou podemos nos permitir fazer uma pausa para viver de maneira mais leve, positiva e feliz?

Desacelerar nos ajuda a melhorar o foco, a energia, a produtividade para fazer o necessário e chegar onde desejamos.
É preciso entender que não temos controle sobre tudo, o que nos ajuda a aliviar um pouco o estresse.

E como fazer isso?

Muitas vezes criamos em nossa mente significados e interpretações para algo vivenciado e isso pode ocasionar traumas, fobias, medos exagerados.

A maneira mais saudável e efetiva de alterar o conteúdo de um trauma é a ressignificação. É  mais fácil de se ampliar o mapa de reconhecimento do que já foi vivido. Pode ser mudada a interpretação de uma situação ou o seu significado.  Se queremos mudar atitudes, comportamentos e pensamentos que nos limitam em alguma área da vida, precisamos olhar para dentro e entender o que está acontecendo, como nossa mente armazenou informações neste percurso, e o impacto gerado em nossas emoções.

A Hipnose é uma excelente ferramenta e uma das mais utilizadas para ressignificar traumas. O objetivo é “ressignificar” a emoção registrada inadequadamente em um ou mais eventos ao longo da vida, para que esta não cause mais aquela “pressão negativa”. É como se uma terapia fosse feita no primeiro momento em que aquela emoção foi registrada, e todos os demais eventos com a mesma emoção fossem achados e tratados, desde a infância até o momento presente.

Aqui na Meus Miolos realizamos a hipnoterapia com esse objetivo de ressignificar traumas, possibilitando uma vida mais leve, feliz e realizada. Além disso, na metodologia “Os 7 R´s da Reinvenção” você também vai aprender,e será possível, num dos módulos, a ressignificação de crenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.