Dica para lidar com a dor e viver experiências incríveis.

Meu convite hoje é para os que desejam viver momentos incríveis!
Viajar pelos caminhos do aprendizado e da experiência. Isso é viver!
Permita-se fazer da dor a sua aliada
Passar por momentos de dor, nós todos passamos. Você não será o primeiro e nem o último, então aprenda a enxergar a situação por outro âmbito, a lidar com a dor.
Lembre-se que as coisas não acontecem por acaso e que essas experiências fazem  de você o que você é hoje e o que irá conduzí-lo adiante. O conhecimento que você adquiriu experimentando e vivendo que te proporciona crescimento e transformação.
Sem dúvida nenhuma as coisas acontecem para você aprender algo com elas, para crescer, para evoluir e passar para a próxima etapa: mais forte, mais preparado e mais experiente.

Sorrisos, olhares, momentos de alegrias, amigos, relaxamento, diversão. Quantas experiências foram tão prazerosas que pareceram durar apenas um instante? E quantas pareceram durar uma eternidade? Talvez nem todos esses momentos tenham sido felizes… mas ainda assim podemos ter aprendido algo com eles.

Eu, assim como muitos de vocês, já passei por situações difíceis, sem escolhas, momentos dolorosos; e  nesses momentos nós tendemos a enxergar somente uma opção, que normalmente são as mais fácil ou até mais automáticas, mais óbvias para nós.
E a minha pergunta hoje é: o que você escolhe fazer?
Lamentar e reclamar, se fazer de vítima, culpar os outros, não querer enxergar novas alternativas; ou entender que não tem como mudar a situação naquele momento e que é possível mudar o que sente em relação à ela, o que pode fazer em relação à ela, a maneira de lidar com aquela dor e buscar novas alternativas?
E aí é que está a sua escolha e o seu domínio sobre a própria vida. 
Isso mesmo, você tem escolhas! Vejo poraí muita gente dizendo que não teve escolha em determinada situação: só encarar as coisas desse jeito já foi uma delas!
E então o que fazer diante de situações que causam dor?
A solução está nas perguntas certas, as perguntas que faz a si mesmo.
Seguem algumas dicas de perguntas para se fazer nesses momentos dolorosos:

– Para que isso está acontecido?
– O que eu preciso aprender com essa situação?
– Se tivesse algo de positivo, ao menos uma coisa  positiva nessa situação, qual seria?
– Se eu pudesse tomar outra atitude, diferente dessa que tenho tomado para mudar a situação atual, o que eu poderia fazer ?
– Se fosse um amigo meu passando por essa situação, qual dica daria à ele?
– Alguém já passou por isso e está bem atualmente? Como essas pessoas que já passaram por essa dor conseguiram estar bem hoje? O que elas fizeram, pensaram?
– Quais são as outras maneiras que existem de lidar com essa dor ? Busque pelo menos 3 alternativas.
Essas perguntas ampliam as nossas fontes de recursos pessoais, aumentam nosso repertório de ações e estratégias, proporcionam mais clareza e tornam a nossa vida mais plena.
Experimente, mude seu estado emocional e viva momentos de aprendizado incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.