Administre melhor suas ações e tenha mais tempo

Em uma época em que o trabalho em casa se tornou o “novo normal” é fácil dispersar e perder o foco, principalmente quem é multitarefas e topa vários desafios. Ou ainda, quem procrastina muito e sempre deixa as coisas pra depois. Por isso, administrar o tempo de maneira eficaz é cada vez mais importante, seja profissional ou pessoalmente.

Você tem a impressão de que o seu tempo é pouco para fazer tudo o que gostaria?

Se você administrar melhor o seu tempo será  possível alcançar uma maior consciência sobre seus objetivos de vida, desejos, sonhos e, principalmente, para planejar e realizar ações “para chegar lá”.  Além de se organizar melhor, alcançar mais resultados,  ser mais produtivo, com mais leveza e tranquilidade. Você conseguirá ter mais tempo para as coisas essenciais da sua vida, que cada vez mais você está deixando de lado.

Caminho fácil? Ninguém disse que seria, isso depende também do seu comprometimento e vontade.

Está pronto? Pegue um papel e um lápis/ caneta ou abra o arquivo no computador e comece, seguindo o passo-a-passo abaixo:

Passo 1: Determine com clareza os resultados desejados e as ações para alcançá-los

Passo 2: Avalie as suas atividades diárias e descreva a sua rotina

Passo 3: Categorize suas atividades em A, B, C, D ou E, sendo:

A: Alto impacto

B: Médio impacto

C: Baixo impacto

D: Delegáveis

E: Elimináveis

Passo 4: Reorganize a sua agenda: elimine, delegue, mantenha e direcione o tempo necessário para cada atividade

Passo 5: Reflita e identifique os obstáculos que podem surgir

Passo 6: Busque maneiras de remover esses obstáculos

Dica bônus 1: não se cobre tanto e respeite seus limites!
Dica bônus 2: aumente em 50% o tempo gasto para algumas atividades que tem subestimado e para servir de margem de segurança no caso de imprevistos.

Se quiser um programa mais personalizado e detalhado de gestão do tempo, com maior acompanhamento e motivação, entre em contato com a Meus Miolos e continue acompanhando nossos conteúdos nas redes sociais e vídeos no canal do Youtube. Aproveite e se inscreva lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.