RETROSPECTIVA 2018

O ano de 2018 está chegando ao fim…e com ele,  o momento de fazer uma reflexão e um avaliação de como foi o nosso ano: conquistas, desafios, aprendizados . Também é a hora de sonhar,  criar novos planos e projetos para 2019, pois serão mais 365 oportunidades. E isso me deixa extremamente motivada!

Ao longo desse ano de 2018 rodei alguns km num projeto desafiador de construir e desenvolver esse novo negócio, de cumprir a minha missão da melhor maneira possível.

E para relembrar os momentos de 2018, fizemos uma retrospectiva e resolvemos compartilhar tudo com você, que está sempre ao nosso lado.

2018 não poderia ter começado melhor… Primeiramente viajei para a praia, onde pude relaxar e renovar as energias, apreciar o belo, agradecer.

Com o foco em desenvolvimento, participei da Convenção Brasileira de Hipnose e do curso de Hipnose Clínica: Melhores práticas de Elman e Erickson, com Alberto Dell’Isola; de palestras edificantes, uma delas foi a do Augusto Cury, outra foi da Sofia Bauer.

Tive a imensa oportunidade de conhecer um lugar incrível, um novo continente: a África, sua cultura, seus costumes, sua gastronomia, os safáris, gerando inspiração e  experiências espetaculares.

Foi desafiador lidar com as barreiras, sobretudo do tempo versus a quantidade de atividades, mas o esforço em prol de melhorias foi contínuo. Mesmo que, muitas das vezes, o resultado não tenha saído conforme o desejado, a semente estava sendo plantada e os recursos renovados.

E a equipe Meus Miolos ganhou uma nova integrante, a Fernanda, que está produzindo muito do que vocês viram de especial durante esse ano de 2018.  Seguindo a premissa: “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado.”

Iniciei um projeto de me tornar escritora, escrevendo as primeiras páginas de um livro, a ser publicado no próximo ano.

Fizemos um evento, que entrou para o hall das nossas soluções oferecidas, o Workshop Sua mente sob seu controle. Oportunidade maravilhosa de juntar poucas pessoas no Espaço Meus Miolos e falar sobre os poderes da nossa mente.

Sofri impactos por questões pessoais, profissionais e sociais, muitas vezes senti indignação com o funcionamento do sistema. Porém, para tudo encontrei soluções e maneiras de lidar, nem sempre tão favoráveis, mas sempre em busca de viver a experiência e aprender com ela. Foi mais uma superação!

Eu tenho a crença de que nada acontece por acaso e procurei aprender com cada situação, tanto positiva quanto negativa.

Comecei a fazer parte de um projeto, com o programa Revista BHNews, na rede BHNEWS TV, na coluna de desenvolvimento humano. Falei, ouvi e aprendi sobre vários assuntos interessantes, além de tantas pessoas bacanas que tive oportunidade de conhecer. Me desenvolvi e já me sinto bem à vontade no quesito falar diante de uma câmera. Estar num estúdio de TV, um lugar onde sempre sonhei ao lado da Rachel Antonini, foi maravilhoso.

Foram várias reuniões de negócios do BNI, maior organização de networking do mundo, da qual me tornei membro nesse ano de 2018. Conheci muita gente e aprendi uma nova forma de fazer negócios.

Fizemos novos parceiros, contribuímos com conteúdos no portal BHMulher;  levamos alegria e muito riso com nossa participação num projeto de conscientização do câncer de mama promovido pela Clínica Bella Donna e a Santa Casa de Belo Horizonte.

Criamos conteúdos constantes para o nosso blog Meus Miolos, novas séries semanais de vídeos no canal do Youtube, campanhas e sorteios, mensagens para reflexão. Tudo isso para contribuir com o seu dia-a-dia, para que seja mais leve e você, mais feliz e produtivo.

Setembro, outubro e novembro foram abrilhantados com a realização das palestras Combate ao stress e Positive-se e da Terapia do riso. Foram mais de dez palestras, o que nos deixou muito feliz e realizadas, com a sensação de estar no caminho certo e de que vale a pena a trajetória.

Cometi erros, senti falta de muita coisa e de muita gente, ouvi coisas desagradáveis, me senti desrespeitada e desvalorizada, tive pensamentos negativos e em alguns momentos desanimei…. Tudo isso foi normal, assim como acontece comigo, provavelmente fez parte também da sua realidade durante esse ano. Então, eu levantei, busquei maneiras de me motivar, de me reinventar, foquei no meu propósito e segui em frente. Eu optei por guardar as coisas boas e aprender com as ruins, o que me tornou mais forte e determinada.

Novembro foi um mês iluminado, pois tive a oportunidade de realizar uma viagem à Índia. Foi uma jornada intensa e transformadora, de muitos aprendizados, experiências, de autoconhecimento e conexão interior. Além disso, surgiram daí conhecimentos sobre meditação ativa e outras mais, que fazem parte de projetos e objetivos para serem implementados em 2019.

Finalizamos o ano com chave de ouro: comemorando e agradecendo as conquistas desse ano e planejando o sucesso para 2019.

E agora é o começo de um novo tempo, de uma nova fase, de um novo amanhã.  Diante do presente de um novo começo, de um novo ano, cabe a nós fazer dele uma grande oportunidade de eliminar tudo que não fez sentido e abrir espaço para o aprendizado, para o diferente… e experimentar o novo! E assim criar novas metas, objetivos e maneiras para transformar nossos sonhos em realidade no próximo ano.

Feliz 2019!

Ah, veja o vídeo da nossa retrospectiva de 2018!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014-2017. Desenvolvido por Atlas Design.