Destrinchando os miolos

   Miolos4

A ideia de criar esse blog surgiu de uma mistura de ingredientes. Juntei varias coisas que eu gosto com alguns elementos que eu conheço ou que já experimentei, bati tudo e o resultado foi este prato cheio de informações, dicas e diferentes sabores.

Os ingredientes que me motivaram a criar o blog foram vários, porém escolhi alguns de forma que a receita se transformasse num gostoso e recheado resultado. Seguem abaixo os escolhidos:

– Paixão por histórias: ler, escrever e “dar asas” à imaginação. As histórias que nos fazem entrar em realidades paralelas: filmes, livros….

Essa imaginação correspondem àquelas ideias que surgem constante e freqüentemente em nossas cabeças. Costumam aparecer durante a madrugada ou nos momentos mais inusitados. Portanto, é crucial ficar fazendo anotações em papeizinhos com lembretes ou nas notas do celular sempre que elas aparecerem. É o que eu faço e ao invés de deixá-las guardadas em gavetas, resolvi abrí-las nesse blog e experimentar!

– Preparo e degustação de receitas para a vida, de forma a proporcionar maiores prazeres.

Nada de receita mágica….se a pessoa não quer provar, quem sou eu para fazer alguma coisa? Tem que colocar a mão na massa! Do contrário, vai se contentar com o arroz e feijão todos os dias. Me empenho com cuidado e atenção para te ajudar a transformar as suas receitas diárias em experiências mais gostosas, mudando um ingrediente aqui e outro ali, incluindo temperos diversos até você encontrar o seu manjar dos deuses.

– Prazer pela gastronomia.

Se você esta pensando que eu adoro cozinhar, se enganou. O que eu gosto de verdade é de degustar os alimentos e bebidas. Todos aqueles preparados pelos queridos mestres cucas, que podem ser a mamãe, a vovó, a cozinheira antiga de casa, os chefes de cozinhas, as cozinheiras dos restaurantes, o marido ou esposa, o namorado(a) e poraí vai….. Resumindo: ADORO comer e beber! O que importa é sempre encontrar motivos para comemorar, estar entre pessoas amigas e queridas e até desconhecidas, desde que tenham um papo bom para acompanhar a degustação! Tudo junto e misturado fazem a combinação perfeita.

– Sede de conhecimento e em descobrir coisas novas.

Aqui não precisa nem dizer que eu sou mega curiosa e gosto de saber tudo, né? Sou daquelas que liam aquelas coleções de livros: como funciona? O que é? O que significa? Para que serve?

Gosto de saber como tudo funciona: o por que, o pra que, de onde, quem, como…..quanto mais informações e detalhes, melhor! Observar, investigar e pesquisar são ações que me fascinam e que me possibilitam criar e escrever. A ciência aparece para complementar esse interesse, ou seja, vamos desvendar algumas curiosidades sobre as origens e o significado das coisas através de explicações concretas. Aqui impera o sabor da racionalidade e da lógica.

– Viajar na maionese.

Viajar, conhecer novas culturas, o povo, os hábitos alimentares, a tecnologia, a história e a origem da gastronomia também fazem parte dos meus ingredientes favoritos. Existe coisa melhor?

Viajando na maionese mesmo: sempre vi aqueles jornalistas que trabalham com viagem e turismo e sonhava em fazer parte daquilo tudo: tanto viajar quanto escrever. Como acabei seguindo outro rumo na carreira, pois sempre me diziam que aquilo não dava dinheiro…. agora estou encontrando uma maneira de seguir o coração. Agora eu não quero só dinheiro, eu quero amar…..

Aqueles que forem curiosos e observadores também devem estar querendo saber sobre os elementos faltantes, aqueles que eu conheço e já experimentei( a parte que falta para completar a mistura, lá do início).

Ai vem a engenharia do negócio: os equipamentos criados para facilitar nossa vida, nos beneficiar e sobretudo nos encantar.

Nesta parte tenho uma certa experiência que adquiri tanto com a engenharia mecânica quanto com a engenharia de alimentos, alem da vivência trabalhando com equipamentos para gastronomia e conhecendo as novas tecnologias neste segmento e acompanhando as necessidades de muitos empresários deste ramo.

Uma pequena observação: muita gente acha que quem estuda engenharia mecânica será um mecânico de carro ou poderá consertar todos os eletrodomésticos da casa……E outros acham que o engenheiro de alimentos é um nutricionista ou cozinheiro e estudou engenharia somente por hobby….. Nada disso! Eu estudei com o propósito de entender mais da interação entre as duas coisas: equipamentos e alimentos engenheiramente falando. E vocês poderão acompanhar no blog e entender melhor a diferença destes profissionais e o valor que eles tem no mercado!

Espero que o blog seja para vocês um pão para toda obra! E que sirva para adoçar a sua vida: peneirando suas escolhas e estimulando a experimentação de resultados deliciosos nos seus negócios, na sua cozinha e na sua vida. Sirvam-se e satisfaçam alguns dos prazeres da boa vida.onibus

Obrigada, um grande beijo e vamos seguir viagem…..

Isabela Capelão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.