Dose de energia positiva: admire e inspire-se

Para que servem as emoções positivas?

Graças a acadêmicos e cientistas da psicologia positiva podemos ter certeza que as emoções positivas são elementos-chaves do bem-estar e da saúde e qualidade de vida nos seres humanos.

De acordo com a teoria das emoções positivas desenvolvida pela Dra. Barbara Fredrickson, certas emoções positivas, como alegria, interesse, contentamento e amor possuem a capacidade de expandir nosso repertório de pensamentos e comportamentos e construir novos recursos internos, como o desenvolvimento de habilidades, o empoderamento, o conhecimento e aprendizado adquiridos, os laços sociais e relacionamentos criados; permitindo assim a nossa evolução.

Ah, e o melhor: esses efeitos tendem a perdurar por um bom tempo e não funcionam somente como um prazer momentâneo.

Com base nesses estudos, a Dra. Fredrickson identificou dez emoções positivas mais experimentadas pelas pessoas felizes e de sucesso, identificadas abaixo.

Emoções-chaves

 

E eu escolhi duas dessas emoções-chaves, a admiração e a inspiração para comentar e gravei esse vídeo para que você saiba como utilizar e aumentar os seus índices de positividade, de energia positiva e de bem-estar.

Admirar é , segundo o dicionário Caldas Aulete, estimar, contemplar, deslumbrar.

Inspiração, segundo o mesmo é estímulo ao pensar ou à capacidade de criar.

O que te inspira? Quem admira? Comente aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Copyright © 2014-2023.